Sete Lagoas é citada em duas publicações sobre turismo este mês

21/07/17 - 16:40

 

"Banho de natureza: um roteiro incrível de 10 dias no norte de Minas Gerais". Assim a revista Viagem e Turismo, da editora Abril, chama a atenção do leitor no alto de sua capa da edição 261, de julho de 2017.

 

Escrita pelo jornalista Fernando Leite, a reportagem passa por alguns municípios e, entre eles, Sete Lagoas, Cordisburgo e Lagoa Santa, municípios que fazem parte do Circuito das Grutas. 

 

Sete Lagoas, inclusive, encerra o roteiro, no 10º dia. "O roteiro acaba em uma cidade de médio porte, mas com atrativos bacanas. Ah, e está a apenas 45 quilômetros do aeroporto de Confins. Formando com as grutas da Lapinha e do Maquiné o trio basicão das cavernas para turistas de todas as idades, a Gruta Rei do Mato é desnivelada em uns 30 metros, com algumas escadas e salões maiores com formações, digamos, mais exóticas, como as que lembram uma couve-flor. 

 

Atualmente a gruta funciona apenas de segunda a sexta-feira (erra a reportagem, tendo em vista que o local também funciona aos fins de semana). Apesar do nome da cidade, são apenas duas lagoas mais relevantes: a Boa Vista é legal para praticar esportes em seu entorno, enqanto que a central Paulino tem bares e restaurantes que garantem uma noite mais agradável", diz a matéria.

 

Entre as indicações feitas pela revista, além da visita à Gruta Rei do Mato, estão as hospedagens nos hotéis Promenade Veredas e Vila Serrana e os restaurantes Eufrásio Gourmet e Vila Bistrô.

 

Estado de Minas

O jornal Estado de Minas, em seu suplemento Turismo de Minas deste mês, trouxe matéria com "Sete destinos baratos para você viajar por Minas", citando Caeté, Cordisburgo, Itabirito, Lagoa Santa, Sabará, Sete Lagoas e Santa Bárbara.

 

Segundo o guia, "as principais atrações de Sete Lagoas seriam a Gruta Rei do Mato, que tem 220 metros para visitação. A expectativa da maioria dos turistas é visitar o último salão, onde se encontram duas colunas de cristal calcita de 12 metros. E a Serra de Santa Helena, uma formação calcária com aproximados 400 metros de altura em relação à cidade. Do alto está uma das mais belas vistas da região. Para quem tiver coragem, de lá decolam voos de parapente".

 

Marcelo Sander

 

imagem

 

imagem

 

imagem

 

imagem

imagem

Veja Mais