Sete Lagoas está em lista de 100 cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil

19/06/17 - 12:27

Entre os municípios mineiros, cidade fica na nona posição
Entre os municípios mineiros, cidade fica na nona posição

 

Sete Lagoas ficou em 91º lugar no ranking Connected Smart Cities, elaborado pela  Urban Systems e publicado esta semana no portal da revista Exame.com. O ranking elenca cidades que conseguem aliar inteligência e tecnologia em diversos aspectos, como urbanização e meio ambiente.

 

O estudo das cidades mais inteligentes do Brasil avalia a integração entre mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança em mais de 500 cidades brasileiras, usando 70 indicadores.

 

As grandes cidades dominam o topo do ranking e confirmam a hipótese de que fazer grandes investimentos tende a ser mais fácil em municípios com mais de 500 mil habitantes, que, geralmente, concentram mais recursos. Mas, segundo a Urban Systems, há alguns municípios de pequeno e médio porte que conseguem ir contra essa tendência.

 

Entre os municípios mineiros, Sete Lagoas é a 9ª cidade, atrás de Belo Horizonte (4º no ranking nacional), Juiz de Fora (24º), Uberlândia (28º), Uberaba (33º), Patos de Minas (63º), Contagem (75º), Viçosa (76º), Ouro Preto (84º) e Itaúna (85º) e à frente de Poços de Caldas (62º), nessa ordem.

 

Confira a lista completa AQUI.

 

Marcelo Sander

 

Veja Mais