Sete Lagoas passa a presidir sindicato estadual de fabricantes de sorvetes

22/09/17 - 16:14

Vagnaldo Fonseca, da Gellak, e Evando Avelar, da Ki-Gostoso, fazem parte da nova diretoria da entidade
Vagnaldo Fonseca, da Gellak, e Evando Avelar, da Ki-Gostoso, fazem parte da nova diretoria da entidade

 

Tomou posse, na manhã desta sexta-feira, 22, em Divinópolis, a nova diretoria do Sindicato Intermunicipal da Indústria de Sorvetes (sindsorvete) de Minas Gerais. Dois empresários sete-lagoanos compõem a nova diretoria: Vagnaldo Fonseca, da Gellak, como presidente, e Evando Avelar, da Ki-Gostoso (também presidente do SindComércio-SL), como tesoureiro.

 

A solenidade de posse foi realizada no Olympia Recepções & Eventos, seguida da palestra "Como vender mais utilizando motivação, inovação e atitude", e visita à fábrica de sorvetes Ygloo, de Divinópolis. O evento contou ainda com as presenças de diversos fabricantes de sorvetes, entre eles o gerente da marca sete-lagoana Ediane Sorvetes, Evaldo Matias, de representantes da Fiemg e do Sebrae. Não por acaso, a data da posse antecede o Dia Nacional do Sorvete, comemorado neste sábado, 23, coincidindo com o início da primavera e o aumento das temperaturas. 

 

O Sindsorvete conta com 50 filiados de várias cidades como Juiz de Fora, Uberlândia, Ipatinga, Governador Valadares, Grande BH, Sete Lagoas e Divinópolis. Com o perfil de unir o grupo, Vagnaldo Fonseca pretende que o sindicato se associe a mais parceiros. "As pessoas precisam saber da importância desse mercado. Agora é trabalhar no profissionalismo e crescimento do setor. Temos o sonho de ter uma escola de sorvete no Senai. Já tomei sorvete no Brasil inteiro e, em termos de qualidade, o de Minas Gerais está acima de muitos lugares", disse o novo presidente da entidade ao SETE DIAS.

 

Marcelo Sander

Veja Mais