Expressar lança programa de atividades online

30/04/20 - 10:52

Preocupados com o bem estar dos seus alunos, escola se reinventa diariamente
Preocupados com o bem estar dos seus alunos, escola se reinventa diariamente

No dia 17 de março, atendendo as recomendações do Ministério da Saúde diante da pandemia do Covid 19, o Expressar se viu na obrigação de fechar as portas para preservar a saúde dos seus alunos. Desde lá, os profissionais da escola se empenharam para encontrar uma solução que atendesse seus alunos. Hoje, a escola trabalha não só com a dança, mas com o Pilates, fisioterapia estética e ainda, com o Inter Ações, programa voltado para pessoas acima de 60 anos. “Nossa preocupação não era só dar sequência ao trabalho que estávamos fazendo, mas principalmente, mantê-los em movimento em um momento que exige de todos um equilíbrio mental e físico muito grande.”, explica Jane Paulino, diretora da escola.

 

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o sedentarismo é considerado o quarto maior fator de risco para a saúde. Pensando nisso, o Expressar desenvolveu um programa online para seus alunos com videoaulas e conteúdos exclusivos, o Sou + Expressar. Por meio dele, os alunos estão tendo uma rotina semanal de aulas. “Nesse momento, isso foi extremamente importante para todos. Porque além da prática de exercícios que é extremamente importante, eles estão tendo a oportunidade de manter as relações pessoais com professores e colegas mesmo com o isolamento social”, disse Jane. 

 

Na modalidade do Pilates, a preocupação era ainda maior já que alguns alunos necessitavam de uma atenção especial devido a dores em alguma região do corpo. Neste caso, os professores entraram em contato com aluno por aluno identificando a demanda individual de cada um e oferecendo para eles, opções diferenciados de atendimento. “Nossa filosofia de trabalho sempre foi baseada no bem estar do aluno e isso vem em primeiro lugar para todos os profissionais da escola. Estamos diariamente nos reunindo para encontrar as melhores soluções para eles neste momento tão peculiar que vivemos”, finaliza Jane.

 

O programa tem garantido vários adeptos e em alguns casos, tem envolvido a família e colocado mães também em movimento, como é o caso da Helen Lúcia que tem feito algumas aulas com sua filha, Maria Eduarda. Ela garante que assim que retornar a rotina, ela pretende entrar na dança e fazer a atividade física. “Tem sido demais a experiência. Nos divertimos bastante durante as aulas, ela me corrige, me ensina e no meio de tudo isso, tenho feito várias descobertas sobre os limites e potenciais do meu corpo.”, conclui Helen.

Veja Mais