Sete Lagoas terá faculdade de Medicina em 2017

27/10/16 - 17:43

Diretores da Atenas conheceram um dos locais que pode ser sede do curso de Medicina
Diretores da Atenas conheceram um dos locais que pode ser sede do curso de Medicina

A Faculdade de Medicina Atenas (com matriz em Paracatu) abrirá uma filial em Sete Lagoas no próximo ano. Durante dois dias (25 e 26/10), os diretores da Faculdade estiveram na cidade e analisaram o terreno para a construção da sede e possíveis locais para instalação temporária da Faculdade até que o prédio seja erguido. 

 

Nesses dois dias, três diretores e um assessor da Atenas se reuniram com o prefeito Marcio Reinaldo e sua equipe técnica para definição de detalhes. No encontro, também estiveram presentes o Secretário de Saúde, Cláudio Busu, a Secretária de Planejamento, Kátia Nogueira e o Gerente de Patrimônio, Henrique Souza. No segundo dia, o prefeito eleito, Leone Maciel e o Procurador do Município, Helisson Paiva também participaram da reunião. 

 

"Achei muito importante que o Prefeito eleito, Leone Maciel, também participasse das reuniões. Este será um marco para Sete Lagoas, algo inimaginável até alguns anos atrás. Transcende em muito qualquer tipo de capricho ou disputa política", disse Marcio Reinaldo.

 

Os diretores da Atenas, os irmãos Roberto, Rodrigo e Hiran Costa Rabello e o assessor Roberto Mialarete conheceram o terreno ao lado do Hospital Regional na Avenida José Sérvulo Soalheiro e as instalações da Escola Técnica Municipal, Faculdade Santo Agostinho (antiga sede e a atual) e um espaço na Avenida Perimetral. A previsão de que a nova sede fique pronta é de aproximadamente seis anos e, a princípio, as salas de aula irão comportar 60 alunos.

 

A Faculdade Atenas existe há dez anos em Paracatu, Minas Gerais, e está formando a sexta turma de Medicina.

 

Da redação com Ascom Saúde/Prefeitura

Veja Mais