Sicoob Credisete faz parceria com Sebrae e oferece oportunidades para os associados

23/09/16 - 08:15

O Sicoob Credisete, com apoio do Sebrae-MG, colocou em prática um projeto para apoiar seus associados nas gestão de seus negócios e na busca de resultados positivos. O marco inicial foi uma palestra realizada na última quarta-feira, 21, que contou com a presença de dirigentes e gerentes da cooperativa e um grupo de aproximadamente 80 associados. 

Na abertura do evento o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credisete, Leonardo Chaves Costa, apontou cenários positivos após a forte crise que atingiu o Brasil. Ele também destacou a importância da cooperativa para a economia regional. “Superamos a crise e agora é hora de iniciar novas etapas. Esta é uma delas”, comentou. O superintendente Marcelo Chaves Guimarães Costa falou sobre o apoio aos associados, tanto produtor rural quanto comerciantes, micro e pequenos empreendedores. “Estamos pensando em vocês”, reforçou.  

Na palestra “Inovação como Estratégia Competitiva da MPE”, o consultor financeiro do Sebrae, Wagner Alessandro, prendeu a atenção dos presentes falando da importância da inovação para qualquer tipo de negócio. Ele destacou que “praticar a transformação, uma mudança de postura não demanda muito investimento” e é o caminho a ser seguido. “Além disso é preciso conhecer muito bem o seu cliente. Ninguém pode tratar o seu negócio como uma ilha. É preciso praticar a transformação, inovar”, disse. 

Quem também participou do evento foi o gestor de projetos do Sebrae-MG  Sidnei Calisto de Oliveira. Ele anunciou outro ponto da parceria com o Sicoob Credisete: a oferta de um curso de Gestão Financeira para os associados de forma gratuita. Com carga horária de 20 horas este curso orienta vários processos administrativos. “A gestão financeira está na porta e no fim de qualquer negócio. O empreendedor sempre deve parar para pensar nesta questão”, concluiu. 

Por Renato Alexandre

 

Veja Mais