Sicoob Credisete reúne associados em Assembleia Geral Ordinária

20/04/17 - 08:47

O Sicoob Credisete realizou, na última segunda-feira, 17, sua tradicional Assembleia Geral Ordinária (AGO). No encontro, foram revelados números contábeis da cooperativa e também detalhados projetos de interesse dos associados e, principalmente, o da construção do novo centro administrativo que está sendo erguido ao lado da agência matriz na Praça Barão do Rio Branco (praça da Prefeitura). 

 

Na abertura dos trabalhos, o contador Marco Antônio Chaves Filho, mostrou os números alcançados pelo Sicoob Credisete no exercício 2016. A cooperativa sete-lagoana, que está presente em oito municípios da região, chega a R$ 187 milhões de ativos e mais de 7.500 associados. O diretor financeiro Warley da Silva Rocha fez uma explanação sobre os números e a crise que abalou o país nos últimos meses. “Nos preparamos durante três anos para passar bem por esta situação. Agora, temos, inclusive, condições de investir na construção de nosso Centro Administrativo”, disse. 

 

Durante a Assembleia ainda foi abordado o projeto de gestão financeira realizado em parceria com o Sebrae para os associados donos de micro e pequenas empresas. Também o projeto de educação financeira oferecido para alunos de 50 escolas pelo Sicoob Credisete ganhou destaque. 

 

O balanço do Sicoob Credisete foi aprovado pelo Conselho Fiscal e ainda pela Confederação Nacional de Auditoria Cooperativa (CNAC). Durante a assembleia também foram apresentados os nomes dos dois novos membros do Conselho de Administração e ainda a nova formação do Conselho Fiscal. “Somos uma cooperativa de Sete Lagoas. O nosso resultado positivo reflete diretamente na economia de nossa cidade e em nossa região”, comentou Leonardo Chaves Costa, presidente do Conselho de Administração.

 

Por Renato Alexandre

 

Veja Mais