SL acompanha a Semana Contra o Abuso e Exploração Sexual de Menores

16/05/18 - 09:48

Começou nesta segunda-feira, 14, e vai até sexta-feira, 18, a realização, em Sete Lagoas, da "Semana Contra o Abuso Sexual de Menores". O dia 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Motivado pela data, o Município, por meio de sua Secretaria de Assistência Social, promove a semana de ações de conscientização para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade na busca da prevenção contra esses crimes.

 

Antecedendo a semana, as escolas municipais, estaduais e particulares se movimentaram com atividades lúdicas e/ou literárias, pesquisas e confecção de materiais alusivos ao tema para serem usados pelos alunos nas passeatas que serão realizadas nas imediações das escolas entre os dias 14 e 18 de maio.

 

A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS realizou atividades como Roda de Conversa – Muro do Silêncio, teatro de fantoches e exibição de documentário sobre o tema. As atividades aconteceram durante a semana nas escolas Dalva Ferreira, Júlio César, Edson Abreu, Professor Godoy e Professor Rousset.

 

A Campanha é realizada pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente(CMDCA) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação,Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, PELC – Secretaria de Esportes, SERPAF, PETI, Grupo de Escoteiros Chui Oiapoque e Polícia Civil.

 

Na próxima sexta-feira, dia 18, será realizada a última passeata, naregião central da cidade, envolvendo as seguintes unidades educacionais:Escola Estadual Emílio de Vasconcelos Costa, Escola Estadual Dr. Arthur Bernardes, Escola Estadual Dr. Ulisses de Vasconcelos, Anglo Sistema de Ensino, Instituto Regina Pacis e Colégio Dom Silvério.

 

Informações de Ascom-Secretaria de Assistência Social, CMDCA-SL

Veja Mais