Startup de Sete Lagoas fica entre as seis melhores no BioStartup Lab

16/05/18 - 09:02

Orlando Silva durante demoday do BioStartup Lab
Orlando Silva durante demoday do BioStartup Lab

Depois de dez intensas semanas e 23 startups participantes, chegou ao fim, no último dia 3 de maio, a 5ª edição do BioStartup Lab, programa de pré-aceleração de negócios nas áreas de ciências da vida, realizado no Biominas, em Belo Horizonte. Uma das startups finalistas foi a sete-lagoana, membro do Santa Helena Valley, #PartiuDoarSangue, dos sócios Orlando Silva, Fabrício Valadares, Adriano Pereira e Thiago Rodrigues.

 

A #PartiuDoarSangue é uma plataforma de captação de doadores de sangue que conecta o doador, o paciente e o banco de sangue. Pelo site ou aplicativo, quem precisa de doação (seja o paciente ou o banco de sangue) pode fazer um pedido no sistema, que automaticamente notifica os doadores cadastrados, de acordo com a região do pedido, para que possam fazer a doação a partir daquele.

 

Para Orlando Silva, foi excelente ter participado do programa. "Aprendemos muito. Aprimoramos bastante nosso modelo de negócios e saímos com perspectivas muito melhores do que quando entramos. Evoluímos muito, fizemos parcerias importantes e o networking foi fantástico. Tivemos contato com grandes mentores e pessoas que estão nos ajudando a alavancar o negócio", comenta.

 

Para o empreendedor, o que fica de aprendizado, também, é o conteúdo. "Vimos várias ferramentas, métodos e abordagens muito adequadas ao nosso cenário. Conhecemos vários empreendedores e suas histórias, tanto de sucesso quanto de fracasso. Isso tudo foi muito importante para avaliarmos e aprimorarmos nossas estratégias. Foi muito importante, para colocarmos em prática várias coisas boas e deixar de cometer os erros que outros empreendedores cometeram", completa. "Foi um grande orgulho participar e, principalmente, ficar entre as melhores startups do programa", conclui.

 

O programa

O BioStartup Lab é um programa de pré-aceleração que tem o papel de gerar um impacto positivo e apoiar soluções para o futuro do planeta, desenvolvendo projetos e aproximando a academia do mercado, com representatividade nacional e internacional. É uma parceria entre Biominas Brasil, Sebrae, Hermes Pardini, Unimed BH, Interfarma e Governo de Minas.

 

Com informações da SHV/M.Sander

Veja Mais