Teatro Preqaria recebe espetáculo sobre solidão contemporânea e desajustes de uma relação conjugal

21/02/19 - 10:13

Espetáculo A Sós. Foto Ênio Resende
Espetáculo A Sós. Foto Ênio Resende

Falar da solidão contemporânea e os desajustes psicológicos que levam ao distanciamento entre os seres e a "desumanização". Esse tema permeia a trama da peça "A Sós", que tem como fonte inspiradora a relação humana, a solidão e as angústias vivenciadas numa relação conjugal", explica o ator e autor da peça Ubiratan Santana. O espetáculo terá única apresentação em Sete Lagoas neste sábado, 23, às 20h, no Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria (Rua Aleixo Lanza, 41, Canaã), com entrada franca (ingressos podem ser retirados 30 minutos antes do espetáculo, na bilheteria do teatro).

 

Na peça, os personagens (interpretados por Ubiratan Santana, Iara Amaral e Elton Luz) estão inseridos num espaço e tempo distorcidos e evidenciam seus medos, suas obsessões e principalmente suas "cicatrizes" conjugais. Por meio de elementos poéticos e simbolistas, a trama revela os fantasmas e a culpabilidade de um homem obsessivo e violento que, em relação à sua própria esposa, chegou às vias de fato. 

 

"O enredo não tem o intuito de focar nas agressões físicas, mas sim na agressão psicológica que uma mulher pode sofrer nas mãos de seu companheiro. Na solidão e na intimidade de seus lares. Os espectadores serão provocados a refletir sobre as atitudes quase imperceptíveis, mas que estão muito presentes na contemporaneidade e na realidade de seu cotidiano, numa trama com um final surpreende", completa Ubiratan. Duração: 50 minutos. Classificação: 18 anos. 

 

Apoios

O Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria têm patrocínio do Circuito Cultural Cimento Nacional, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e conta com os apoios da Panificadora Galdina, Churrascaria Três Marias, Regina Márcia Arquitetura, Grupo Uai Hotéis e Pousadas, ICL Computadores - Compramos seu Notebook Estragado, Prevenir, Ênfase Engenharia e Pão de Queijo Favorito.

 

Ficha técnica:

Texto: Ubiratan Santana

Direção e roteiro: Ubiratan Santana

Atores: Iara Amaral, Ubiratan Santana e Elton Luz

Maquiagem: Carolina Cordeiro

Costureira: Maria Nilza

Trilha sonora: Gabriel Pessoa 

Fotografia: Ênio Resende

Figurino: Adriano Borges

Iluminadores: Henrique Machado e Joana D´arc  

Cenário: Marcelo Baiotto, Adriano Borges e Ubiratan Santana

Preparação corporal: Priscila Patta

Produção: Helena Pawlow 

Identidade visual e produção executiva: Agência Birdhouse

Sonoplastia: Raul Garcia

 

Da redação com Ascom Preqaria

Veja Mais