Thalyta Alves - 'O ápice de qualquer carreira é a realização, fazer o que gosta e gostar do que faz'

15/04/19 - 14:03

Thalyta em mais um desfile de noiva, em março deste ano - Foto Leo Drummond
Thalyta em mais um desfile de noiva, em março deste ano - Foto Leo Drummond

Quem é

Thalyta Alves Pinto tem 20 anos, é sete-lagoana e mora no Centro. Filha de Antônio Eustáquio e Delma Fonseca, namorada de Matheus Mendes. é estudante do 5º período do curso de Direito, trabalha como modelo em Sete Lagoas e região e também atua na equipe de reportagem do programa Agenda Cultural, da TV Sete Lagoas. "Conquistei diversos títulos, uns maiores e outros menores, mas todos com igual significância no meu coração", afirma.

 

A modelo sete-lagoana Thalyta Alves vem ganhando projeção no universo dos concursos de misses. A estreia de Thalyta ocorreu em 2013, quando representou o bairro Centro no concurso Miss Férias. A partir daí, a jovem passou a ser convidada para outros concursos pelo estado. Foi 3ª colocada no Miss Agropecuária Brasil 2014 (em Passos); venceu o Musa da Peixada (Contagem); foi vice-campeã no concurso Rainha do Café de Minas Gerais (em Raul Soares); 3º lugar no Garota Super 2015 (Contagem); e foi eleita Girl Coffee International no Miss Brasil Café 2019 (Três Pontas). "Estou me preparando para representar Minas Gerais no Miss Brasil Globo, em Brasília, em outubro", adianta a modelo. 

 

A partir de quando teve o desejo de seguir a carreira de modelo? Era um desejo de infância?

Sim, era um desejo de infância. Desde pequena sempre gostei do mundo da moda, brincava de vestir as roupas da minha mãe, usar os saltos, maquiagem, tudo. E sempre que me perguntavam o que eu queria ser quando crescesse, falava de imediato: quero ser modelo.

 

Como surgiu a primeira oportunidade de disputar um concurso? 

Dos 10 aos 15 anos eu sofria muito bullying na escola, muito bullying mesmo. Cheguei a mudar de escola por conta disso e consequentemente devido a essa situação me tornei uma pessoa muito introspectiva, não me valorizava, me achava feia, sempre estava pra baixo. Vendo tudo isso, minha mãe, como última solução, resolveu me inscrever no Miss Férias 2013, realizado pelo estilista Gean Frank Fonseca, para que eu me “descobrisse” e foi a melhor decisão que minha mãe já tomou.

 

De lá para cá, já foram quantos desfiles?

Desfiles foram inúmeros e concursos participei de oito até hoje, mas a minha meta é adquirir experiência o suficiente para participar do Miss Minas Gerais Be Emotion. 

 

Quais são suas inspirações, tanto nacionais e internacionais quanto locais?

Minha maior inspiração é a Gisele Bündchen! Acredito que quando se tem um “alvo” para se inspirar, o caminho fica mais fácil.

 

Pensa em seguir adiante na carreira ou é algo passageiro para você?

Faço faculdade de Direito e me formo em 2021. Minha carreira como miss é limitada até os meus 27 anos. Acredito que posso conciliar as carreiras de advogada e modelo, uma vez que ambas me fazem bem.

 

Na sua opinião, o que seria o ápice na carreira de uma modelo? Almeja chegar lá?

Penso que o ápice de qualquer carreira é a realização, fazer o que gosta e gostar do que faz.

 

Para uma modelo, o que há de bom e ruim em ser de Sete Lagoas?

Como toda cidade do interior, dependemos de recursos que muitas vezes não encontramos. Sendo assim, é um dos pontos negativos não podermos encontrar recursos necessários para a carreira. Positivamente, o fato de estarmos próximos de amigos, familiares e apoiadores torna mais confortável e sobrepõe o aspecto negativo. 

 

Na sua trajetória, quais foram e são seus principais apoios?

Os que foram e sempre serão os meus principais apoios são a minha família, namorado, amigos e, de forma especial, ao meu coordenador e missólogo Edson Diniz. Ele acreditou em mim e me ajudou a chegar onde estou, uma vez que foi ele o primeiro a me convidar para representar Sete Lagoas em um concurso estadual.

 

Quais são os próximos concursos que vai disputar e como está se preparando?

No momento, estou focada em representar o título de Girl Coffee International 2019. E estou me preparando para representar Minas Gerais no Miss Brasil Globo, em Brasília, que será em outubro. Gostaria de agradecer a todos os meus parceiros, os quais confiam e acreditam no meu potencial e dizer que sem eles nada disso seria possível! Muito obrigada a todos!

 

imagem

 

Thalyta (ao centro) em foto para o Garota Super 2015 - Foto Leo Fontes

 

imagem

 

Thalyta em ensaio fotográfico para o concurso Rainha do Rodeio, do Pedro Leopoldo Rodeio Show 2018 - Foto Eddy Cruz

 

imagem

 

Thalyta com Guilherme Correia e Júnior Sousa, na TV Sete Lagoas

Thalyta em mais um desfile de noiva, em março deste ano - Foto Leo Drummond

Veja Mais