Trevo Alimentos na lista das empresas que mais crescem no Brasil

22/11/18 - 13:38

A sete-lagoana Trevo Lácteos ficou com o 64º lugar no Brasil e quinta colocação no Sudeste, fora de São Paulo, na pesquisa “Pequenas e Médias Empresas que Mais Crescem”, realizada pela consultoria Deloitte em parceria com a Revista Exame e publicada em setembro. Recentemente também foi reconhecida pela revista Isto É Dinheiro como destaque em Governânça Corportiva, Alimentos, Recursos Humanos, Sustentabilidade Financeira,  Responsabilidade Social e em Inovação e Qualidade.

 

Sempre no mês de setembro a revista Exame publica o resultado da tradicional pesquisa realizada em parceria com a consultoria Deloitte, apresentando o ranking das PMEs que mais crescem no Brasil. O ranking leva em consideração o desempenho financeiro das pequenas e médias empresas nos últimos três anos. 

A Trevo Alimentos participa da pesquisa desde a primeira edição. O estudo anual é realizado desde 2006. A empresa vem acumulando premiações ao longo de sua trajetória como “Empresas que mais crescem no setor de lácteos”, “Melhores fornecedores no setor”, “Governança corporativa, Responsabilidade Social, Inovação e Qualidade, Recursos Humanos”, entre outros.

 

Sobre o reconhecimento da revista IstoÉ, publicado em setembro, a gestora de Marketing da empresa, Clara Ribeiro, diz que neste ano a Trevo Lácteos passou a apresentar sua constituição jurídica como Sociedade Anônima e passou a fazer parte da holding internacional Erhmann. “Para composição do conselho, fez-se a contratação de um novo diretor financeiro que se tornou responsável pelo desenvolvimento de novas políticas, procedimentos e controles voltados para a governança corporativa”, explica. A Trevo Lácteos também passou a fazer reports internacionais seguindo a legislação internacional e continua sendo auditada periodicamente por auditoria independente.

 

 

O ranking da Exame

Com o objetivo de valorizar as melhores práticas de gestão entre as empresas emergentes de maior crescimento no país, a Deloitte conduziu, pelo segundo ano consecutivo, a pesquisa “Best Managed Companies – Brasil”.

O levantamento, inspirado em premiações realizadas pela Deloitte em países como Canadá e Irlanda, avaliou entre “As PMEs que Mais Crescem no Brasil” com receita líquida a partir de R$ 100 milhões em 2017, as organizações de destaque em cinco grandes áreas: crescimento de vendas nos últimos três anos; crescimento de resultado nos últimos três anos; fomento à inovação; evolução do compliance e práticas de sustentabilidade ambiental.

 

Premiações da Trevo Lácteos em 2018:

– Vice campeã do setor Laticínios no Anuário do Agronegócio da revista Globo Rural (publicado em 23 de outubro de 2018);

- Troféu Gente Nossa Fornecedores – Finalista categoria “Produto inovação – lançamento do Ano”;

- Exame Deloitte – PMEs que mais crescem no Brasil - 64º Ranking Nacional 5º sudeste fora SP;

- Isto É Dinheiro – 1º lugar em Governança Corporativa, 2º lugar em Alimentos, Recursos Humanos, Sustentabilidade Financeira e 3º lugar em Responsabilidade Social, Inovação e Qualidade.

 

Marcelo Sander

Veja Mais