Unifemm abre inscrições para 3ª rodada do programa InovAtiva Brasil

20/02/19 - 11:43

Programa oferece aceleração gratuita e aberta a startups de qualquer lugar do Brasil
Programa oferece aceleração gratuita e aberta a startups de qualquer lugar do Brasil

O InovAtiva Brasil, realizado pelo Ministério da Economia e pelo Sebrae, com execução pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), está com vagas abertas para sua terceira rodada em Sete Lagoas. Em Sete Lagoas e região, o Unifemm é mais uma vez a instituição parceira do programa.

 

Seu objetivo é oferecer aceleração gratuita e aberta a startups de qualquer lugar do Brasil, com mentoria, capacitação e conexão para negócios inovadores de qualquer setor da economia (indústria, comércio, serviços).

 

Podem participar empresas estabelecidas (com registro CNPJ), desenvolvendo soluções inovadoras em produtos ou serviços, em estágio de operação, com as primeiras vendas já realizadas. Ressalta- se que podem participar não somente empresas de base tecnológica, mas também aquelas com modelo de negócios inovador e escalável, ou seja, que podem crescer repetindo o seu formato em novos locais ou em novas utilidades.

 

O programa oferece aos participantes: Acesso a conteúdos especializados;  Atividades de mentoria individuais e coletivas com executivos experientes, empreendedores de sucesso e investidores;  Possibilidade de apresentação do negócio para investidores, aceleradoras privadas e executivos de grandes empresas; Integração com outros programas públicos e privados de fomento a startups;  Possibilidade de conexão com grandes empresas; Publicidade permanente com investidores, fundos de investimento, aceleradoras privadas, grandes empresas, programas de corporate venture, programas de governo para startups e outros parceiros do InovAtiva Brasil interessados em negócios, investimentos e parcerias com startups.

 

Etapas

As inscrições vão de 11 de fevereiro a 11 de março pelo site www.inovativabrasil.com.br. Até 130 startups serão selecionadas na primeira etapa de avaliação. O Unifemm participa também como avaliador dos projetos a serem selecionados a partir de seus profissionais com conhecimento na área considerando quatro dimensões: Grau de Inovação, Grau de Maturidade da Empresa, Maturidade da Solução e Equipe;

 

Ciclo de Aceleração

Além de mentorias, os selecionados participam de Bootcamp Nacional (imersão por um período de preparação intensivo) e Demoday InovAtiva (momento de apresentação do negócio para investidores) a ser realizado em São Paulo. Além disso, terão a chance de receber o Selo de "Startup Acelerada InovAtiva".

 

"Um outro aspecto importante é que as startups participantes receberão bônus de 10% na pontuação do processo seletivo do programa InovAtiva Brasil se tiverem projetos aprovados em edições passadas do Edital SENAI SESI de Inovação, projetos aprovados no Edital SEBRAE de Inovação; projetos aprovados no novo Edital de Inovação para a Indústria (resultado da união entre os editais de SENAI, SESI e SEBRAE); startups participantes dos programas de startups ou dos ciclos de pré-aceleração do Sebrae; e startups selecionadas para o programa StartOut Brasil", revela a coordenadora do InovAtiva Brasil no Unifemm, professora Luciana Branco.

 

Marcelo Sander

 

Veja Mais