Cultura Sete-lagoana

Grupo “Sansei” traz um novo som para a cena musical de Sete Lagoas

07/07/20 - 12:00

Por George Machado

A tecnologia proporcionou a toda uma geração a possibilidade de fazer e gravar sua música dentro de casa. Com isso, vários artistas estão aos poucos, dominando as redes sociais apresentando um novo som, e com isso, a cena independente vai se fortalecendo a cada dia. 

 

Em Sete Lagoas não é diferente. Principalmente na cena Hip Hop onde vários grupos estão se formando e alimentando um mercado musical que cresce rapidamente por aqui.   

O grupo SANSEI é formado por A.G, produtor e MC do grupo, que ingressou no rap de forma completamente independente, produzindo e gravando suas próprias musicas dentro de seu quarto. Outro integrante é Muha, que teve como referência os grupos Racionais Mc's e Facção central, com o tempo começou a participar de batalhas de rimas na cidade e se tornou um dos idealizadores do coletivo "Akatzone batalha de rimas". Hoje é MC e compositor do grupo. E também D-Negão, que é DJ/produtor musical e MC, natural de Coromandel, ao se mudar para Sete Lagoas começou a se envolver mais com a cena, e hoje, como ele mesmo diz: “O rap é mais que um estilo musical, é um modo de viver”.

 

O grupo tem base em três raízes diferentes, três vozes, três ideias mas com o mesmo objetivo, transmitir uma mensagem de forma séria e que ao mesmo tempo proporcione entretenimento ao público. Os integrantes trabalham juntos há cerca de 2 anos, mas o grupo se formou oficialmente em 2020, inicialmente com o nome de "A Trindade", vindo a se tornar a SANSEI, que significa "três vozes" em japonês. A sonoridade do grupo apresenta uma diversidade do Trap ao Boom Bap,  e prometem muita coisa nova, incluindo um novo álbum, "Psicólogo", que será lançado em breve!

 

Você pode acompanhar o trabalho do grupo, pelo Facebook e Youtube “SANSEI”, ou pelo Instagram  @sanseioficial.

 

George Machado

 

George Machado

George Machado

Veja Mais