Cedro Têxtil premia colaboradores por melhores sugestões

29/05/19 - 15:42

Em evento realizado no dia 24, em Sete Lagoas, empresa celebrou ainda as 20 mil ideias implementadas em 10 anos de programa Kaizen.
Em evento realizado no dia 24, em Sete Lagoas, empresa celebrou ainda as 20 mil ideias implementadas em 10 anos de programa Kaizen.

 

Na última sexta-feira, dia 24, a Cedro Têxtil promoveu em Sete Lagoas (MG) um evento para homenagear os colaboradores que ajudaram na otimização de processos e consequente redução de despesas da empresa. Somente em 2018, 4.200 ideias vindas de 1.900 dos profissionais das mais diversas áreas da companhia foram aprovadas e implementadas – um novo recorde do programa de gestão Kaizen, extraído da metodologia de gestão Lean.

 

O presidente da Cedro Têxtil, Marco Antônio Branquinho, premiou pessoalmente as melhores ideias do ano e homenageou parceiros, gestores e funcionários que tornaram este projeto um sucesso.  O grande premiado foi Jean Alves, da fábrica Victor Mascarenhas, de Pirapora (MG), que sugeriu a melhor ideia de 2018.

 

Segundo o superintendente Industrial da Cedro Têxtil, Patrick Pinheiro, nem sempre os resultados podem ser mensurados em lucratividade para a empresa. “Muitas vezes o resultado direto de uma sugestão não é financeiro, mas em ganho de agilidade, por exemplo. O que podemos medir, certamente, é o grau de envolvimento dos nossos colaboradores com o sucesso da Cedro Têxtil e esse é o resultado de mais nos orgulha”, afirma. Por esse e outros motivos, o programa Kaizen é uma das prioridades dos gestores da companhia e deve ganhar cada vez mais força nos próximos anos.

 

Implantado há uma década, o Kaizen já executou 20 mil sugestões de melhorias de pessoas que estão no dia-a-dia da produção industrial, comercialização, estilo, comercial - e todas as diversas áreas da corporação, que conta com 3.600 colaboradores.

 

Da redação.

Veja Mais