Prefeitura de Matozinhos realiza 1º Encontro em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência

10/05/22 - 12:05

O 1º Encontro em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no Palácio da Cultura, em Matozinhos. Fotos: divulgação
O 1º Encontro em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no Palácio da Cultura, em Matozinhos. Fotos: divulgação

Por Roberta Lanza

 A Prefeitura de Matozinhos realizou na última quinta-feira (5) o 1º Encontro em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no Palácio da Cultura. O encontro promovido através da Secretaria de Desenvolvimento Social contou com a participação de cerca de 60 pessoas, entre elas, do presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Roberto Carlos Pinto. 


O “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência” foi o tema da palestra. Na ocasião, foram trabalhados os cinco eixos temáticos da 5ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Minas Gerais, exercício para o conhecimento. 

imagem


Após ato conferencial e criação das propostas, a Minuta do Ante Projeto que Cria a Política Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e dispõe sobre o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Matozinhos foi apresentada. Com esse ato, o munícipio regulamenta a Lei Federal Nº 13.146/2015. De acordo com a Prefeitura, este foi o primeiro passo para melhorar o diálogo e acessibilidade de todas as pessoas no município.

imagem

imagem

Veja Mais