Unifemm lança curso de Farmácia

Uma nova oportunidade para quem quer atuar na área da saúde

30/09/21 - 18:53

O Unifemm está cada dia mais conectado com a realidade do mercado e com mais opções para quem busca ensino de qualidade, no maior e mais completo campus universitário de Sete Lagoas e região.

A partir de outubro, o Unifemm oferece também o curso de graduação em Farmácia, mais uma opção na área da saúde, cada dia mais valorizada. “É um mercado que cresce mais a cada dia e abre diversas oportunidades profissionais. Queremos oferecer aos nossos alunos educação de qualidade, acompanhada de boas perspectivas de trabalho”, afirma a reitora Viviane Mayrink.

O curso de Farmácia possui vasto campo de atuação, entre eles a pesquisa, farmácias comunitárias alopáticas, homeopáticas, hospitalares, de manipulação de medicamentos, quimioterápicos intra ou extra hospitalar, na saúde pública, como consultor de medicamentos nas questões de judicialização no SUS e nos diversos planos de saúde privado deste país, além das distribuidoras de medicamentos, materiais diversos de saúde, materiais odontológicos, órteses, além de laboratórios de análises clínicas, bromatológicas, genéticas e toxicológicas.

Duas áreas de atuação da Farmácia que vem ganhando força são a Clínica e o Home Care. Na primeira, o profissional vem conquistando cada vez mais importância para a equipe médica no acompanhamento da evolução do tratamento dos pacientes e busca pela melhor forma de manter e recuperar a saúde dos pacientes. 

O Home Care, ou cuidado em casa, é a melhor opção para quem pode ter a orientação profissional para familiares e para o próprio paciente no uso seguro e correto dos medicamentos, fazendo a conciliação medicamentosa dos antigos e novos medicamentos introduzidos no tratamento domiciliar, quer seja temporário ou permanente.

Conheça algumas das possíveis áreas de atuação para um profissional de Farmácia:

Pesquisa - Os pesquisadores são responsáveis pelas inovações terapêuticas para promover saúde e bem-estar ao paciente na experiência de uso de um medicamento;
Farmácias - Nas comunitárias alopáticas e homeopáticas, atendem os pacientes/clientes auxiliando e orientando o uso correto e seguro dos medicamentos; nas hospitalares garante o atendimento e terapia dos pacientes internados nos seus diversos procedimentos com segurança; na manipulação personalizada de medicamentos, quimioterápicos intra ou extra hospitalar de para cada paciente, de acordo com sua necessidade.
Saúde Pública - Na gestão ou atuação em postos de saúde, CAPS, UPAS, diversas instâncias das vigilâncias sanitárias;
Consultoria - Como consultores de medicamentos nas questões de judicialização no SUS e nos diversos planos de saúde privado deste país.
Outras oportunidades - Nas distribuidoras de medicamentos, materiais diversos de saúde, materiais odontológicos, órteses; na promoção da beleza e bem-estar estético; nos laboratórios de análises clínicas, bromatológicas, genéticas e toxicológicas, , na vacinação em clínica ou farmácias;
Farmácia Clínica – o profissional acompanha de perto a evolução do tratamento dos pacientes e discute com a equipe médica a melhor forma de manter e recuperar a saúde dos pacientes. 
Home Care (Cuidados em Casa) - orienta os familiares e o próprio paciente no uso seguro e correto dos medicamentos, geralmente fazendo a conciliação medicamentosa dos antigos e novos medicamentos introduzidos no tratamento domiciliar, quer seja temporário ou permanente.

Matrículas Abertas para início das aula em outubro com valores especiais. Maiores Informações no site www.unifemm.edu.br

Veja Mais