Esporte no Brasil e no Mundo

Chico Maia - Bora, que a vida tá passando!

20/05/22 - 09:02

Toninho Bastos (esq.) e Vavá Amaral, no Rio São Francisco em 2011.
Toninho Bastos (esq.) e Vavá Amaral, no Rio São Francisco em 2011.

Por Chico Maia

Chico Maia

Vavá Amaral (Skol) e Toninho Bastos (Barrigada), dos Supermercados Santa Helena, sempre foram desses que sabem curtir a vida, dosando a medida certa entre trabalho e lazer. Esportes de aventura, como atividades principais para a diversão. Em 2011 percorreram os 1.402 quilômetros de Pirapora à divisa dos estados de Sergipe e Alagoas, de Jet Ski, pelo Rio São Francisco. Aproveitaram para registrar e contar o descaso geral com o “Velho Chico”, vítima de todo tipo de crime ambiental. Também para levar um pouco de alegria às comunidades ribeirinhas por onde passavam, distribuindo pipoca, balas, brinquedos, material escolar e de higiene para as crianças.

A aventura foi um sucesso e ficaram de repetir, porque foi bom demais, e também, para atender aos vários amigos que na época combinaram de ir junto, mas na hora “agá”, desistiram.

Infelizmente, Toninho “furou fila”, e nos deixou no dia 30 de agosto do ano passado, mas as suas ótimas lembranças e tantos amigos ficaram.

E eles vão homenageá-lo a partir de hoje, dia 20 até o dia 28, repetindo esta viagem, denominada “2º Raid Velho Chico – Bora, que a vida tá passando”.

Dessa vez, com os amigos que “pipocaram” em 2011 e vários outros que foram atraídos pelas ótimas histórias, fotos e vídeos contados e mostrados pelo Vavá e Toninho depois daquele passeio.

imagem

Eles vão sair de Pirapora, passarão pela Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas, onde encontrarão o mar, no cenário cinematográfico da foz, entre as cidades  de Piaçabuçu e Brejo Grande, no encontro do São Francisco com o Oceano Atlântico. Tive o prazer de conhecer essa região em 2020.

 Além do Vavá, e entre os que vão no apoio ou pilotando seus Jet Ski, estão: Gustavo Diniz, Frederico Henrique, Juarez Chaves, Delano, Vinícius Reis, Marcelo Lanza, Luiz Fernando Reis, Marco Paulo Reis, Rafael Figueiredo, Rodrigo Avelar, Flávio Fonseca, Eric, Junior Guiscem, Thiago Matos, Luciano Fonseca, Renato Viana, Fernando Leonardo, Carlysson Nery, Gilberto Sanduiche, Branco Inhaúma, Dr. Cristiano, Tuide, Peru, Sérgio Emilio, Valter Fersete, Guil, Darlan Reis, Sérgio Parreira, Antônio Alves, Ricardo Chaves, Marcílio, Motorista caminhão e Marquinho Cibauto.

Sucesso a todos eles!

Vamos subir, Jacaré!

O time está bem. O elenco é muito dedicado e bem treinado pelo Paulinho Guará. A diretoria cumpre o combinado com todos, em dia. São diferenciais do nosso Democrata na disputa do Campeonato Mineiro II. Em termos individuais, certamente há concorrentes com jogadores mais famosos e que têm salários melhores.

Mas o otimismo democratense é enorme e justificável. Muito significativa essa twittada do presidente Renato Paiva: “Alguém já viu isso? O primeiro com 8p e o último com 5p depois de 5 rodadas?! Surreal!” O Democrata está em terceiro, com os mesmos oito pontos do líder, Betim, apenas três a mais que o lanterna, União Luziense, adversário deste sábado, 15h30, em Santa Luzia.

Chico Maia

Veja Mais