Esporte

Na Copa do Brasil, Atlético vence de novo e se classifica para as oitavas; no Brasileiro, é o quarto colocado, dois pontos a menos que o líder Corinthians

23/05/22 - 11:25

Fábio Gomes. Foto: @Atletico
Fábio Gomes. Foto: @Atletico

Por Chico Maia Blog

Chico Maia

Jogo fraco em Cariacica, no Espírito Santo, cidade que negociou com o Brasiliense a transferência para lá do mando de campo. Fábio Gomes, aos 17 minutos, fez 1 a 0, e ficou nisso, numa preguiça danada do time todo, que fez uma partida burocrática, apenas para cumprir com a obrigação do regulamento. Quem pagou ingresso não deve ter ficado nada satisfeito.

No Brasileiro, o Corinthians, em casa, empatou com o São Paulo, 1 a 1, e lidera, com 14 pontos, seguido pelo Palmeiras, São Paulo, Galo e Botafogo, todos com 12.

Méritos para o técnico, também português, que chegou como um ilustre desconhecido da maioria absoluta de todos os brasileiros e faz ótimo trabalho. Pegou um time de elenco limitadíssimo, cheio de problemas internos e desacreditado. Com personalidade e coragem, tem feito o que precisa ser feito lá, inclusive barrando o Róger Guedes, que teve uma recaída e voltou aos tempos em que dava mais trabalho fora de campo do que dentro, aos adversários.

Sobre isso, o técnico Vítor Pereira foi enfático, sem rodeios ou hipocrisia: “Não sinto confiança nele neste momento, que vem tendo dificuldade de apresentar uma reação não só nos jogos, mas até mesmo nos treinos”.

Foto: @Corinthians

A classificação:

1º Corinthians 14

2º Palmeiras 12

3º São Paulo 12

4º Atlético 12

5º Botafogo 12

6º Santos 11

7º FLU 11

8º Coritiba 10

9º América 10

10º Avaí 10

11º Internacional 10

12º Athletico/PR 9

13º Bragantino 9

14º Flamengo 9

15º Goiás 8

16º Cuibá 8

17º Atlético/GO 6

18º Juventude 6

19º Ceará 5

20º o Fortaleza, grande surpresa negativa, apenas 1 ponto

Chico Maia Blog

Jornalista formado pelo Uni-BH

(antiga Fafi-BH) e advogado pelo Unifemm-SL.

Trabalhou nas rádios Capital, Alvorada FM, América e Inconfidência.

Na televisão, teve marcante passagem pela Band Minas e também RedeTV!.

contato@chicomaia.com.br 

Veja Mais