Uilia Pires vence Meia Maratona de Brasília

14/10/21 - 19:30

Roberta Lanza

No dia 10 de outubro o sete-lagoano Uilia Pires participou da Meia Maratona Monumental de Brasília 2021. E o resultado não podia ter sido melhor: Uilia sagrou-se campeão da Categoria Master de 50 a 54 anos, com 1h 18' 48". Ele também recebeu o Medalhão Top 21 (este, para os primeiros 21 atletas da Meia) e o 10° lugar geral da Maratona, de 21.096 metros.

“Vibrei muito! A poucos metros da chegada avistei a minha esposa gritando de felicidade e ao cruzar a linha de chegada comemoramos junto com o meu filho Matheus. Abracei os dois e agradeci por todo o esforço ter valido a pena. Não recebi o apoio da Prefeitura de Sete Lagoas e nem sequer uma resposta oficial. A minha esposa me disse ‘vamos de carro, você já pagou o hotel do seu bolso, investiu muito nesta prova e está super bem preparado, não vai jogar isto para o alto. Se eles não te valorizam, a nossa família valoriza’”, lembrou o atleta.  

imagem
A prova contou com a participação de 3 mil atletas de todos os estados brasileiros que contaram com momentos de superação. “A Meia Maratona largou às 6h. O percurso no início, até os 7 km, era de subida e descida, até os 18 km eram descidas leves e semi planos, mas depois ficou mais duro, com subidas longas, curvas fortes e uma reta de 400 metros no final. Muitos atletas travaram no final, de até sentar. O céu estava nublado, faziam 22° graus e a umidade do ar era de 68 %. Brasília é assim e nós demos sorte que não estava muito quente”, ressaltou. 

Para Uilia, o agradecimento especial, depois de Deus e à família, é para os apoiadores e incentivadores. “Agradeço primeiramente à Deus, depois muito e muito à minha família, à parceria com a Doctore Suplementos e à população de Sete Lagoas, porque quando estou treinando nas avenidas, ela me incentiva gritando, os carros buzinam e muitos até param para eu passar correndo e não perder o ritmo de corrida. Então, para todos que acreditaram e me apoiaram dando aquela força nas ruas e nas redes sociais, meu muito obrigado”, finalizou Uilia.

 O trabalho do atleta pode ser acompanhado pelo instragam @uilia_pires e Facebook. 
 

Veja Mais