Cultura Sete-lagoana

Centro Cultural Dom Silvério abraça cultura local

02/05/22 - 11:46

Por George Machado

George Machado
@georgemachado1


Durante 59 anos de existência o Coral Dom Silvério, sempre foi um porta voz da cultura em Sete Lagoas, se destacando com um dos principais Grupos de Corais do País. Fundado pelo Maestro João Lucas, o coral teve ao longo de sua histórias, meninos cantores que hoje são Médicos, Advogados, Empresários, Engenheiros, Músicos e entre tantos outros profissionais nas mais diversas áreas de atuação. E o importante disso é que cada um carrega com sigo a lembrança e os valores que foram adquiridos dentro da instituição. Valores como disciplina, persistência, cooperação, respeito, religião e o amor pela música. Em novembro de 2021, uma nova diretoria tomou posse e iniciou um novo e audacioso projeto de levantar novamente o nome do coral ao seu posto de destaque e transformar as antigas instalações em um lugar que abrigue todas as forma de arte e cultura, nascendo assim o CENTRO CULTURAL CORAL DOM SILVÉRIO.

Um novo espaço que está sendo remodelado para atender a todos aqueles apreciadores da arte. Lá serão ministradas aulas de canto coral e iniciação musical para crianças à partir dos 7 anos (gratuito) e aulas de instrumentos (piano, flauta, violão, violino, viola de arco, violoncello) aulas de dançoterapia, dança de salão e ballet, ministradas por professores de nossa cidade (aulas pagas à parte).

O auditório do Centro Cultural Coral Dom Silvério estará aberto a apresentações diversas, podendo ser locado por artistas ou empresas. Nas noites de segundas-feiras, sempre as 20:00hs, teremos regularmente o projeto “SEGUNDAS NO CORAL” que iniciou na última segundo dia 04 de abril e agora no mês de maio já tem sua agenda fechada com as seguintes apresentações:

Dia 02/05 - Banda Bits
Dia 09/05 - Concerto de Violoncello
Dia 16/05 - Clube do Choro e Samba
Dia 23/05 - George Machado
Dia 30/05 - Arte Brasil

Todos os meses teremos em todas as segundas, atrações diferentes para alimentar de cultura nossa cidade. Os ingressos podem ser adquiridos na portaria do evento ou com os artistas participantes.  Informações: (31) 97126-9155.

George Machado

George Machado

Veja Mais