Cidade soma 611 mortes desde início da pandemia e ocupação da UTI está em 6.6%

20/10/21 - 19:09

Sem mortes confirmadas por Covid desde o dia 3 de outubro, Sete Lagoas tem hoje 23.508 contaminações com a confirmação de mais cinco casos nas últimas 24 horas: três mulheres e dois homens, e 611 óbitos desde o início da pandemia. São 84 pessoas com síndrome gripal inespecífica sendo monitoradas, 16 delas em isolamento domiciliar, e 7.448 que já tiveram esse acompanhamento concluído. Um paciente da cidade com resultado positivo segue internado, 49.458 testes deram resultado negativo até o momento e 22.880 pessoas estão recuperadas.

Hospitalizados
São dois pacientes em UTI e três em enfermaria. Entre os internados em UTI, um é de Sete Lagoas e um é de Abaeté. Dos cinco internados hoje, dois tiveram resultado positivo para Covid, um teve resultado negativo e dois aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são três internados, todos em enfermaria. No Hospital Municipal há apenas uma internação, em UTI. Na Unimed há um internado, também em UTI. Não há pacientes internados na UPA. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid, tanto SUS quanto particular, voltou a cair e está hoje em apenas 6,6%, enquanto apenas leitos do SUS, esse índice também caiu, para 5%.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de incidência de Covid a cada mil habitantes em Sete Lagoas voltou a cair na última semana em relação à semana anterior: de 0,25 pacientes de 26 de setembro a 2 de outubro para 0,17 entre os dias 3 e 9 de outubro. Enquanto o município teve 61 contaminações na 39ª semana epidemiológica do ano, esse número caiu para 42 casos na 40ª semana.

Na análise mensal, os óbitos também seguem forte tendência de queda. Enquanto junho registrou 52 óbitos por Covid, julho teve 24, agosto teve 16, setembro apenas três óbitos e outubro segue com um único óbito, registrado no dia 2. No geral, a taxa de letalidade da doença no município, desde o início da pandemia, é de 2,6 a cada 100 contaminados.

Vacinação
Hoje a Prefeitura aplicou a 1ª dose para adolescentes a partir de 13 anos, a 2ª dose da Pfizer para quem tomou a 1ª dose até 10 de agosto, a 3ª dose para trabalhadores da saúde e também teve um chamadão de 1ª dose com Pfizer para adultos e adolescentes a partir de 14 anos que não puderam se vacinar até o momento. Confira os cronogramas para o resto da semana. Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas.

- Quinta-feira, 21 de outubro:
09h às 16h: 2ª dose da Pfizer para quem tomou a 1ª dose até o dia 31 de agosto*
Locais: Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia. UBS Cidade de Deus, Luxemburgo e Belo Vale. ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Eldorado e Alvorada.
Documentos: identidade com foto, comprovante de 1ª dose - Pfizer, cartão SUS ou CPF.

09h às 16h: 1ª dose para adolescentes a partir de 12 anos de idade.
Locais: SESC - Entrada pela rua Prof. Abeylard (a pé); Una - Av. Sec. Divino Padrão, 1.411, Santo Antônio (a pé) e Faculdade Atenas - Av. Perimetral, ao lado da Bombril (drive thru).
Documentos: identidade com foto, comprovante de endereço em nome da pessoa ou responsável legal, carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF.

- Sexta-feira, 22 de outubro:
09h às 16h: 2ª dose da Pfizer para quem tomou a 1ª dose até o dia 31 de agosto*
Locais: Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia. UBS Cidade de Deus, Luxemburgo e Belo Vale. ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperanc¸a, Fazenda Velha, Eldorado e Alvorada.
Documentos: identidade com foto, comprovante de 1ª dose - Pfizer, cartão SUS ou CPF.

09h às 16h: 3ª dose para idosos a partir de 70 anos de idade que já tenham completado o prazo de 6 meses da última dose.
Locais: Sesc - entrada pela rua Professor Abeylard (a pé); Una - Av. Sec. Divino Padrão, 1.411, Santo Antônio (a pé) e Faculdade Atenas - Av. Perimetral, ao lado da Bombril (drive-thru).
Documentos: documento com foto, comprovante de 2ª dose ou dose única, cartão do SUS ou CPF.

09h às 18h: 2ª dose da Pfizer para industriários que tomaram a 1ª dose até o dia 12 de agosto na ACI Sete Lagoas.
Local: ACI Sete Lagoas - Rua Nicola Lanza, 140, centro.
Documentos: identidade com foto, comprovante de 1ª dose - Pfizer, cartão SUS ou CPF.

*Obs: O Ministério da Saúde antecipou a aplicação da 2ª dose da Pfizer de 90 para 60 dias entre doses.

Veja Mais