Em Sete Lagoas, campanha para arrecadação de alimentos ganha reforço

A iniciativa é uma parceria entre diversos setores com o objetivo de unir a comunidade para amenizar a fome de famílias carentes

20/04/21 - 12:02

Corpo docente da UNA Sete Lagoas e representantes da CDL juntos na campanha de arrecadação de alimentos
Corpo docente da UNA Sete Lagoas e representantes da CDL juntos na campanha de arrecadação de alimentos

A Una Sete Lagoas lança nesta quarta-feira (21/04) uma campanha de arrecadação de alimentos para abrandar a fome que vem assolando a população mais vulnerável durante a pandemia. Segundo o diretor da unidade, Bruno Antunes Soares, a campanha visa unir a população na ação solidária e o objetivo é somar os esforços.

“Articulamos a campanha com vários parceiros, possibilitando um maior número de pontos de coleta para favorecer as doações de alimentos para famílias que estão em situação crítica. Temos tecnologia, conhecimento, infraestrutura e força para mobilizar nossa comunidade para contribuir nesta ação social”, conta.
 
“As coordenadoras de cursos, Ana Cristina Mendes, Evelyne Ferreira e Marília Couto estão realizando um trabalho importante com as Ligas Acadêmicas Estudantis, representantes de turmas e professores, com o objetivo de mobilizar a comunidade acadêmica em busca das arrecadações, assim como despertar a responsabilidade social nos estudantes”, completa Bruno Antunes.
 
Qualquer pessoa pode ajudar doando arroz, feijão carioca, açúcar, óleo de soja, produtos de higiene pessoal, leite, café, macarrão, molho de tomate, biscoitos e desinfetantes.
 
De acordo com Dardania Gouveia, gerente do Campus, “a campanha busca atender a essa causa social tão importante e a instituição sente-se orgulhosa em ter o apoio de parceiros engajados em projetos da cidade, como a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sete Lagoas (CDL), Sicoob Credisete, Óticas Ronaldo, Supermercado Santo Antônio, Associação Juntos pela Vida e a Sete Lagos Transportes”.
 
Os alimentos serão distribuídos para entidades que já trabalham no acolhimento de famílias em vulnerabilidade econômica e social, como a Sociedade São Vicente de Paula e contribuirá, também, com fornecimento de alimentos à Vila Vicentina e ao Hospital Nossa Senhora das Graças.
 
Data: 21/04 à 22/05/2021
Pontos de coleta das doações:

  • Una Sete Lagoas: Av. Secretário Divino Padrão, 1411 A, Bairro Santo Antônio.
  • Agências do Sicoob Credisete: Praça Barão do Rio Branco, 170, Bairro Centro. Avenida Professor Abeylard, 1237, Bairro Nossa Senhora das Graças. Avenida Santa Juliana, 3164, Bairro Braz Filizola.
  • Óticas Ronaldo: Rua Lassance Cunha, 213, Bairro Centro. Rua Lassance Cunha, 256, Centro. Rua Dr. Chassim, 213, Bairro Centro. Rua Floriano Peixoto, 20, Bairro Centro.
  • Supermercados Santo Antônio: Rua Professor Abeylard, 628, Bairro Centro. Rua Olavo Bilac, 701, Bairro Piedade.

Veja Mais