Estandes da Feconex terão o padrão dos maiores eventos de negócios de Minas Gerais

A 1a Feira da Conexão, Indústria, Comércio e Serviços de Sete Lagoas será de 17 a 20 de agosto, no estacionamento da Arena do Jacaré. Praticamente todos os estandes já estão comercializados e a expectativa é de que o público do evento seja de 5 mil visitantes por dia

25/05/22 - 12:41

Os estandes da Feconex serão montados por uma das empresas mais experientes do ramo, a Minas Standes, que é responsável por alguns dos principais eventoas similares em Minas Gerais

Praticamente todos os mais de 150 espaços disponíveis para participação na 1a Feira da Conexão, Indústria, Comércio e Serviços de Sete Lagoas (Feconex) já estão ocupados. Os bons resultados na comercialização já são indicadores do sucesso esperado para o evento. 

A FECONEX é um projeto desenvolvido através da união de forças entre a Associação Comercial, Industrial e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sete Lagoas com produção do Grupo Uai Eventos.

Entre os objetivos da Feira estão conectar os setores produtivos da cidade, trabalhar o conceito de pertencimento e gerar novas oportunidades de negócios. 

Empresas do ramo da construção civil, educação, hotelaria, saúde, logística e transporte são algumas das que já garantiram seus espaços para mostrar ao público e a possíveis novos clientes, fornecedores ou parceiros, de maneira pessoal e próxima, sua empresa, o que faz e quais são seus diferenciais. Ao todo, já são mais 58 ramos de atividades distintos confirmados.

MONTAGEM - Passada a euforia do lançamento e da adesão em massa de grandes marcas, lojas, empresas e indústrias da cidade e região, quem garantiu seu estande já está na fase de planejamento de como ocupar seu espaço.

"Nesta hora é importante que o participante busque uma forma criativa de chamar a atenção do seu público, se apresentar e facilitar a interatividade com seus possíveis novos clientes, fornecedores ou parceiros", orienta o diretor da Rede de Cooperação Uai, Arísio França Júnior.

Para atender aos expositores com excelência, a organização da Feconex fez parceria com uma das empresas mais experientes do segmento de montagem de feiras e eventos, a Minas Standes.

Com quase trinta anos de atuação e reconhecimento do mercado, é responsável pela montagem de eventos como a Expô Janaúba, Feira do Queijo (Araxá), Expomonte e Fenics (Montes Claros), Feira do Leite (Pompéu), Feira da Cachaça Internacional (Salinas), Exposleste (Governador Valadares), Suíno Fest (Ponte Nova) e muitas outras.

A empresa oferece diversas opções de estands, das mais simples às mais elaboradas. Com o atendimento personalizado, é possível encontrar a melhor solução e forma de contratação.

A Feconex vai ocupar 5,9 mil m2, completamente cobertos e com píso carpetado sobre tablados, onde estarão os 156 expositores e são esperados 5 mil visitantes por dia.

SENAR reforça conexão com produtores rurais de SL e região na Feconex

Os produtores rurais também terão acesso aos programas do Sistema FAEMG e às inovações tecnológicas do INAES

imagem

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, mais conhecido como SENAR, é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares.

"A participação de entidade de tamanha representatividade como o SENAR mostra a importância do Agronegócio para nossa região e abre a possibilidade de milhares de conexões de negócios com prestadores de serviço, lojas e outras empresas de Sete Lagoas e região", ressalta um dos idealizadores da Feconex e diretor da Rede de Cooperação Uai, Arísio França Junior.

No estande do SENAR os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre os programas e benefícios que podem usufruir dentro do sistema FAEMG.

A FAEMG, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, atua nas instâncias governamentais e institucionais, em busca do desenvolvimento do setor; o SENAR MINAS promove a formação e a capacitação dos trabalhadores, produtores rurais e suas famílias; o INAES (Instituto Antonio Ernesto de Salvo) realiza pesquisa e trabalha a inovação tecnológica para o agronegócio, e o sistema inclui ainda uma rede com 386 Sindicatos dos Produtores Rurais de Minas Gerais.

O SENAR Minas capacita anualmente cerca de 200 mil pessoas nas mais diversas áreas. A entidade ainda oferece Assistência Técnica e Gerencial gratuita para 11 cadeias produtivas do agronegócio (apicultura, avicultura, bovinocultura de corte e leite, caprinocultura, cafeicultura, fruticultura, olericultura, ovinocultura, piscicultura, agroindústria - artesanais e pequenas agroindústrias.

São mais de 400 mil pequenos, médios e grandes produtores mineiros beneficiados pelas ações institucionais no âmbito da Formação Profissional Rural, Promoção Social, Assistência Técnica e Gerencial, Programas especiais, dentre outros em prol do desenvolvimento e sustentabilidade do setor.

O agronegócio mineiro tem cerca de 600 mil propriedades rurais e emprega 4 milhões de pessoas direta e indiretamente.

O produtor rural também poderá buscar mais informações sobre crédito rural, meio ambiente, condições jurídicas, contribuição sindical e muito mais.

Veja Mais