Prefeitos se reúnem em Funilândia e buscam fortalecimento da Amav

07/08/21 - 12:50

Evento foi realizado em Funilândia e reuniu a maioria dos prefeitos da região. Na foto, da esquerda para direita: Luiz Carlos (Jequitibá), Juninho (Inhaúma), Dr. Fabrício (Baldim), Elvis Presley (Capim Branco), Dalton Soares (Santana de Pirapama), Fernando Ribeiro (Santana do Riacho), Zélia Pezzini (Matozinhos), Padre Maurício (Cordisburgo); sentados: Clesinho (Cachoeira da Prata), Jocimar Brandão (Prudente de Morais), Édson Vargas (Funilândia), Julvan Lacerda (presidente da AMM e prefeito de Moema) e Cláudio de Nicote (Fortuna de Minas).
 

Foi realizado na última sexta-feira (6), em Funilândia, o primeiro encontro presencial de 2021 dos prefeitos da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Rio das Velhas (Amav). A entidade, presidida pelo prefeito da cidade anfitriã do encontro, Édson Vargas, existe para ampliar e fortalecer as capacidades administrativas, econômicas e sociais dos municípios, prestando assistência em diferentes setores da administração.

A reunião foi no condomínio Villa Imperial, do desembargador José Arthur Filho, e contou com a presença do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, prefeito de Moema. Ele ressaltou a importância da união entre municípios para reivindicar junto ao governo estadual soluções para demandas que afetam toda a região. A Cemig foi alvo das principais reclamações dos prefeitos.

“Hoje as prefeituras servem como Central de Atendimento da Cemig. Não atendem pequenas demandas de moradores e muito menos das prefeituras, que precisam dar soluções para empresários que pretendem investir na região, mas dependem de energia. Há projetos que demoram mais de um ano para serem concluídos pela Cemig”, afirmou Julvan Lacerda.

O prefeito de Funilândia, Édson Vargas, espera que Sete Lagoas não saia da AMAV. Na reunião desta sexta-feira, o Executivo sete-lagoano sequer enviou representante. “Como cidade polo, a uma referência, não pode ficar de fora da associação. É importante e nos fortalece na busca de investimentos e projetos de interesse de toda a microrregião do Alto Rio das Velhas”, considerou. O deputado estadual Douglas Melo também compareceu e o prefeito e Belo Horizonte, Alexandre Kalil, enviou o secretário-adjunto de Comunicação, o jornalista Chico Maia, para representá-lo.

Atualmente, fazem parte da Amav as seguintes cidades: Baldim, Cachoeira da Prata, Caetanópolis, Capim Branco, Cordisburgo, Fortuna de Minas, Funilândia, Inhaúma, Jaboticatubas, Jequitibá, Maravilhas, Matozinhos, Papagaios, Paraopeba, Pequi, Prudente de Morais, Santana de Pirapama, Santana do Riacho, Sete Lagoas e Taquaraçú de Minas. O próximo encontro será em Inhaúma, com data a ser definida.

Confira algumas fotos do encontro:

imagem
Prefeitos Jocimar Brandão (Prudente de Morais) e Édson Vargas (Funilândia), vice e presidente da AMAV
imagem
Evento foi no Villa Imperial, do desembargador José Arthur Filho
imagem
Julvan Lacerda, presidente da AMM e prefeito de Moema, com Édson Vargas (Funilândia)
imagem
Julvan Lacerda, Edson Vargas e Jocimar Brandão
imagem
Prefeitos Elvis Presley (prefeito de Capim Branco), Jocimar Brandão e Édson Vargas
imagem
Da esquerda para direita: jornalista Chico Maia, Juninho (prefeito de Inhaúma), delegado Fernando Dias da Silva, do 19º Departamento Polícia Civil de Sete Lagoas e região, Jocimar Brandão (Prudente de Morais), Édson Vargas (Funilândia) e Julvan Lacerda (Moema).
imagem
O desembargador José Arthur Filho, anfitrião do encontro no condomínio Villa Imperial
imagem
Julvan Lacerda, presidente da AMM, fez críticas à Cemig
imagem
Vinícus e Zélia Pezzini (vice e prefeita de Matozinhos)
imagem
Padre Maurício (prefeito de Cordisburgo) e o advogado Juninho Machado
imagem
Próximo encontro será em Inhaúma
imagem
Antônio Divino (ex-prefeito de Matozinhos) e Dalton Soares (prefeito de Santana de Pirapama)
imagem
Emerson, vice-prefeito de Baldim
imagem
Clecinho (prefeito de Cachoeira da Prata), Dalton Soares (prefeito de Santana de Pirapama) e o deputado estadual Douglas Melo
imagem
Desembargador José Arthur Filho, Édson Vargas (Funilândia) e deputado Douglas Melo
 

Veja Mais