Araçaí incentiva alimentação saudável com promoção de oficina culinária em escola

Com a oficina foi incentivado o consumo diário de verduras e frutas como parte de uma alimentação saudável e completa

21/09/23 - 12:31

Alunos da E. M. Jorge Mascarenhas aprenderam a preparar um lanche saudável, que foi saboreado com gosto pelos mesmos
Alunos da E. M. Jorge Mascarenhas aprenderam a preparar um lanche saudável, que foi saboreado com gosto pelos mesmos

Foi realizado no município de Araçaí no dia 24 de agosto deste ano uma oficina culinária com os alunos matriculados no primeiro e segundo ano do ensino fundamental da Escola Municipal Jorge Mascarenhas. Na oportunidade, as crianças prepararam um sanduíche (hambúrguer) de forma saudável.

A atividade foi direcionada pela nutricionista Cintia Ribeiro Rocha, responsável técnica da merenda escolar, com apoio da estagiária de nutrição Anna Clara Dias Santana, e também da Secretaria Municipal de Educação. “A atividade teve como objetivo principal desmistificar a cultura do fast-food, mostrando para as crianças que o que é saudável também pode ser gostoso e feito em casa”, explicou Cintia Ribeiro.

imagem

imagem

Com a oficina foi incentivado o consumo diário de verduras e frutas como parte de uma alimentação saudável e completa. “Junto com o sanduíche preparado pelos alunos, foi servido suco de acerola e batata assada preparado com muito carinho pelas cozinheiras da escola. Todos os vegetais e frutas foram adquiridos da agricultura familiar que sempre prioriza fornecedores locais”, completou a nutricionista.

imagem

Veja Mais