Cordisburgo tem segurança reforçada com Rede de Vizinhos Protegidos

Placas de identificação das residências participantes foram entregues

21/06/22 - 13:50

Reunião contou com boa participação dos moradores da região Centro II/Sagaran
Reunião contou com boa participação dos moradores da região Centro II/Sagaran

Foi realizada na última segunda-feira (20/06), em Cordisburgo, mais uma Reunião da Rede de Vizinhos Protegidos, região Centro II/Sagarana, pela Polícia Militar. Na oportunidade foram recapituladas informações repassadas nos encontros anteriores, bem como foi realizada a solenidade de entrega das placas aos participantes desta RPP.

A reunião contou com a presença e participação do Sub. Ten. Leonardo, CMT 2°Pel/168° Cia, o qual colaborou compartilhando suas experiências nos assuntos relacionados à Polícia Comunitária, agregando conhecimento e informações a todos os cidadãos presentes.

imagem

A Rede de Vizinhos é uma estratégia já adotada por muitas comunidades do país e do exterior que consiste em uma organização das pessoas com o objetivo de coibir a ação dos criminosos e garantir a segurança através da simples adoção de medidas com o apoio da Polícia Militar.

“Trata-se de uma união das pessoas que juntas passam a atuar como "câmeras vivas", onde todas se unem e através da solidariedade, que é a "mola mestra do projeto", e passam a se protegerem, pois, começam a adotar procedimentos simples para sua segurança e de seus vizinhos, pois todos passam a observar sua rua e a residência uns dos outros, conhecendo seus hábitos e contatos”, informou a PM em seu site institucional. 
 

Veja Mais