Professora de escola municipal promove campanha de arrecadação para ajudar aluno a realiza

Aprovado nas seletivas estaduais, jovem Brayan tem a chance de conquistar seu sonho de ser dançarino profissional de balé na Bolshoi

20/07/23 - 12:00

A professora Ana Maria Santos, do núcleo de balé da Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales, em Pedro Leopoldo, está promovendo uma vakinha online com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar seu aluno Brayan Gabriel, de 10 anos, a realizar o sonho de se tornar um dançarino profissional e ser aprovado na renomada Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. 

Brayan, foi aprovado na seletiva estadual, em Belo Horizonte, e agora se prepara para a seletiva nacional, em Joinville (SC). Brayan iniciou suas aulas de balé em abril de 2022, na Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales, por meio do Projeto Educação com Arte da Secretaria Municipal de Educação. Além do balé, o jovem também teve a oportunidade de participar de aulas de Jazz como bolsista no Instituto Meninada Crescer, na cidade de Matozinhos e ingressou, recentemente, na Ginástica Rítmica no Campus da UFMG. 

A Escola Bolshoi em Joinville é reconhecida mundialmente como uma das principais instituições de ensino de balé clássico. Sua sede no Brasil é a única unidade fora da Rússia e atrai talentos de todo o país. A seletiva para ingresso na escola é extremamente competitiva e, para Brayan, é uma oportunidade única de aprimorar suas habilidades e alcançar seu sonho de se tornar um profissional da dança.

Para colaborar com a campanha e ajudar Brayan a realizar seu sonho, basta acessar o link da vakinha online: [https://campanhadobem.com.br/campanhas/brayan-bolshoi]. Qualquer valor contribuirá para o custeio das despesas de passagem e estadia durante a Seletiva Nacional em Joinville.

Fonte: Por Dentro de Tudo

Veja Mais