Projeto Movimentar oferece atividades esportivas, recreativas e de inclusão em Matozinhos

14/02/23 - 15:00

O Tai Chi Chuan é uma das atividades oferecidas pelo projeto, que é gratuito Foto: divulgação
O Tai Chi Chuan é uma das atividades oferecidas pelo projeto, que é gratuito Foto: divulgação

Com o objetivo de promover o lazer, qualidade de vida e saúde para a população, está sendo realizado em Matozinhos o Projeto Movimentar, onde ão ofertadas atividades esportivas, recreativas e de inclusão social como: Ritmos, Capoeira, Tai Chi Chuan, Vôlei e Basquete, em diversos bairros da cidade. 

As modalidades serão voltadas para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, gratuitamente, conforme programação inicial. É importante frisar que, nesta 1ª etapa, o projeto contemplará alguns bairros e, logo se estenderá a outras localidades, inclusive Mocambeiro. As modalidades de vôlei e basquete ainda não serão iniciadas nesta etapa. 

O projeto Movimentar faz parte do programa Esporte e Lazer, da Subsecretaria de Esporte e será executado pela entidade SERPAF, por meio de parceria com Prefeitura de Matozinhos através de termo de colaboração. Apoio das Secretarias de Saúde e Educação, Subsecretaria de Cultura e Turismo, ASCOM, Associações de bairro e APAE Matozinhos. 

Conheça as modalidades ofertadas e se inscreva AQUI

RITMOS
É uma modalidade aeróbica de dança oferecida aos alunos, que mistura coreografias motivantes e simples, misturando vários ritmos como axé, funk, sertanejo, forró, salsa, hip hop, danças latinas entre outros.

TAI CHI CHUN
O Tai Chi Chuan é uma prática milenar que nasceu na China como arte marcial, mas atualmente é mais conhecida como forma de meditação e de atividade física. É comum encontrar pessoas fazendo os movimentos lentos, harmoniosos e circulares.

CAPOEIRA
A capoeira é uma representação cultural que mistura esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira. Caracteriza-se por movimentos ágeis e complexos, onde são utilizados os pés, as mãos e elementos ginástico-acrobáticos. Diferencia-se das outras lutas por ser acompanhada de música.

VÔLEI 
O voleibol ou vôlei é um esporte praticado entre duas equipes numa quadra retangular (aberta ou fechada). Ela é dividida por uma rede colocada verticalmente sobre a linha central. O voleibol é jogado com uma bola e inclui diversos passes com as mãos. O objetivo principal é lançar a bola por cima da rede e fazê-la tocar no chão do adversário.

BASQUETE
O basquetebol, ou simplesmente basquete, é um esporte coletivo praticado entre duas equipes. Ele é jogado com uma bola, onde o objetivo é inseri-la no cesto fixo que está localizado nas extremidades da quadra. Atualmente, o basquetebol é um dos jogos olímpicos mais populares no mundo. Nas escolas, é um dos esportes mais praticados nas aulas de educação física.

Informações:
Subsecretaria de Esporte (Ginásio Poliesportivo)
Rua João Gonçalves de Oliveira, nº 100, Bairro São Pedro
Telefone: 3712- 5429

imagem

imagem

Veja Mais