SEM RESERVA - ÂNIMOS EXALTADOS

“Fui chamado de coronel viu gente, e desdobramentos poderão acontecer!”, alertou Alcides aos demais vereadores. No que Caio rebateu prontamente: “você está querendo me intimidar?”.

15/07/22 - 09:25

Os vereadores Pastor Alcides e Caio Valace
Os vereadores Pastor Alcides e Caio Valace

Na última reunião da Câmara Municipal, os ânimos ficaram exaltados entre os vereadores Caio Valace (Podemos) e Pastor Alcides (PP), que é o presidente da Casa.  Depois do término de sua comunicação pessoal, Caio pediu que fosse agregado mais tempo à sua fala por ser o líder do governo, o que foi negado por Alcides. Caio então evocou artigo do Regimento Interno, afirmando que isso era um direito e que já havia o feito em outras ocasiões. Porém, o presidente manteve a posição e afirmou: “Está te negada a palavra!”.

CORONEL
A situação ficou tensa e Caio Valace chamou Pastor Alcides de coronel quando deixava o púlpito. “Fui chamado de coronel viu gente, e desdobramentos poderão acontecer!”, alertou Alcides aos demais vereadores. No que Caio rebateu prontamente: “você está querendo me intimidar?”. O vereador Gilson Liboreiro (SD) interveio e pediu paciência a ambos, que se fuzilavam com os olhos.

PERGUNTAR NÃO OFENDE
A redação indagou Caio por que considera Pastor Alcides um “coronel”. Ele justificou: - Cada dia ele preside a reunião da Câmara de um jeito.  Temos um Regimento Interno que regula os trâmites das matérias e procedimentos que determinam as regras pertinentes à participação e intervenções dos vereadores durante as reuniões. A condução dos trabalhos da Câmara deve observância irrestrita a esse Regimento. Mas ao contrário disso, ele expõe os parlamentares a critérios subjetivos e ao seu arbítrio pessoal.

PIMENTA E SALIBA
O ex-secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta (DC), lançou na última terça (12/07) no prédio do Bela Vista sua pré-candidatura a deputado estadual. Ele vai dobrar com Felipe Saliba (Patriota), que lançou sua pré-campanha a deputado federal em Contagem. Saliba é um dos sócios da Saliba e Saliba Sociedade de Advogados em Sete Lagoas.

SÓ CONVIDAR
O prefeito Duílio de Castro (Patriota) marcou presença no evento de Dr. Flávio Pimenta e, em conversa com a redação, afirmou que irá a todos os lançamentos de pré-candidaturas de candidatos de sua base de apoio a que for convidado.

PORÉM...
Duílio de Castro afirmou que ainda espera maturidade política dos vários pré-candidatos já declarados em Sete Lagoas e região – são quase 30 – para que algum deles tenha reais chances de eleição. Sua esperança é que durante as convenções partidárias muita gente desista da candidatura.

MENOS TEMPO
Caio Valace (Podemos) foi um dos primeiros usuários da nova linha do transporte público que vai atender a moradores do Cidade de Deus e Boungaville. O novo trajeto foi inaugurado nesta semana e Valace foi do ponto de partida ao final em menos de 30 minutos. "Antes desse novo trajeto, a viagem chegava a 50 minutos", afirmou. Agora o percurso é feito pela Av. Norte Sul.

INSATISFAÇÃO
A vereadora Heloísa Frois (Cidadania) mostrou toda sua indignação com o anúncio da construção do Centro Administrativo de Sete Lagoas. Para ela, a população tem outras prioridades, como a conclusão de quatro creches e a reforma de sete escolas fechadas, bem como melhorias do Hospital Municipal e retorno do serviço pediátrico de horário integral no PA do Belo Vale.

Veja Mais