SEM RESERVA - CANDIDATO NÃO, MARQUETEIRO SIM

29/07/22 - 13:00

Marcílio Maram vai se dedicar mais à profissão de marqueteiro
Marcílio Maram vai se dedicar mais à profissão de marqueteiro

O comunicador Marcílio Maram afirmou na Rádio Eldorado que antes mesmo da convenção do PTB havia desistido de ser candidato a deputado, seja estadual ou federal. Ele também entregou a presidência do partido. Segundo Maram, vai focar no que fazia antes. “Agora, apenas marqueteiro, lembrando que já venci com meu trabalho sete eleições, em Minas Gerais, São Paulo e no Paraná. Também darei mais atenção à minha área como jornalista comunicador e também pretendo voltar a cantar. No passado, cantando sertanejo, era um dos principais destaques da região”, afirmou.

EM CAMPANHA

Na quarta-feira (27/07), o prefeito Duílio de Castro e o pré-candidato a deputado estadual Marcelo Cooperseltta se reuniram com o deputado federal e pré-candidato a senador Marcelo Aro, em Belo Horizonte. Na oportunidade, Duílio e Marcelo levaram várias demandas e reivindicações de Sete Lagoas e região ao parlamentar.

 

INTERESSES

Na ocasião, o prefeito Duílio de Castro deixou claro que os interesses da cidade sempre irão se sobrepor aos interesses políticos. "Eu tenho dito que nossa cidade precisa de um representante na Assembleia que seja aliado do prefeito. Por isso a eleição de Marcelo Cooperseltta é tão importante para nossa região. E termos um senador que lute por Sete Lagoas é essencial para o nosso desenvolvimento", afirmou.

AVANTE

A vereadora Carol Canabrava e presidente nacional do Avante Mulher, teve a sua candidatura a deputada estadual oficializada no último sábado (23), no Minas Centro, em Belo Horizonte, durante a convenção do Avante. Carol é a única candidata mulher da região que busca uma cadeira na Assembleia Legislativa. Como presidente nacional da sigla, ela tem a missão de incentivar mais mulheres a ingressarem na polícia.

 

NA LUTA

A Câmara Municipal está de recesso, mas boa parte dos vereadores continua com o trabalho em suas plataformas de atuação. É o caso do vereador Ivan Luiz, que tem como uma das bandeiras de mandato a prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas. No primeiro semestre, mais de 10 palestras foram realizadas em escolas e uma audiência pública sobre o tema também foi destaque na Câmara.

PÓ PRETO I

Na semana passada o deputado estadual Douglas Melo e o vereador Júnior Sousa foram para uma audiência com Renato Teixeira Brandão, presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente – FEAM. O objetivo foi pedir providências para conter a forte poluição que vem incomodando os moradores dos bairros Boa Vista, Montreal e Barreiro, em Sete Lagoas, provocada pelas siderúrgicas. O pó preto toma conta dessas localidades.

 

PÓ PRETO II

Douglas Melo destacou que medidas precisam ser tomadas por parte dos órgãos de meio ambiente do Estado para sanar o problema. O presidente da FEAM, Renato Teixeira, se comprometeu em fazer vistorias nas empresas e emitir o relatório das inspeções realizadas em cada siderúrgica até o final do mês de agosto.