Sem Reserva - ESTRELA SOLITÁRIA

19/11/21 - 18:27

Nesta semana, o comparecimento em massa de vereadores no gabinete do prefeito Duílio de Castro (Patri) marcou a solenidade de devolução de recursos da Câmara para a Prefeitura. Da base de apoio do Executivo compareceram 11 parlamentares e a única representante da oposição foi Heloísa Frois (Cidadania). Ela ficou um pouco deslocada, mas sem constrangimento participou da foto e vídeo oficial do ato.

 PATERNIDADE COMPARTILHADA
Foram devolvidos R$ 5.450.000,00. A substancial quantia será destinada ao pagamento de acertos rescisórios de servidores e ex-servidores municipais. A principal estrela do evento foi o cheque entregue pelo presidente da Câmara, Pastor Alcides (PP), ao prefeito Duílio de Castro. Os vereadores fizeram questão de tirar uma foto segurando o documento para postar em redes sociais. Uma maneira sutil de requerer a paternidade do ato.

 SOBRE O ACERTO
A Prefeitura ainda não definiu qual valor de acerto será depositado na conta dos interessados. Segundo informações da administração municipal, já foram pagos mais de R$ 15 milhões desta dívida em pouco mais de um ano. Agora, o novo pagamento será realizado no dia 17 de dezembro e deve contemplar mais de 3 mil pessoas.

PALANQUE CONCORRIDO
É muito aguardada a solenidade de entrega de medalhas de Honra ao Mérito que será promovida pela Prefeitura na próxima quarta-feira, 24, dia do aniversário da cidade. Na lista de homenageados estão políticos de destaque como o governador Romeu Zema (Novo), os senadores Carlos Viana (PSD) e Antônio Anastasia (PSDB) e o deputado federal Paulo Paulo Abi-Ackel (PSDB).

 ÁGUA E ÓLEO
Entre convidados e homenageados também estão os vereadores de Sete Lagoas que fazem ferrenha oposição a Duílio de Castro. Resta saber se eles vão dividir o mesmo ambiente festivo com o prefeito.

  PELA VOLTA DO “MEXA-SE”
A vereadora Carol Canabrava (Avante) foi uma das representantes de Sete Lagoas e palestrante do Congresso Internacional do programa Mexa-se, realizado em Coronel Fabriciano, no final de semana passado. Ela cobrou, lá e no plenário da Câmara aqui, o retorno do programa à cidade. "Quando funcionava, cerca de 17 mil pessoas eram beneficiadas”, destaca a vereadora. O requerimento pela volta do programa é o 2711/2021.

OBSERVATÓRIO SOCIAL
O Observatório Social de Sete Lagoas (OS-7L) apresenta no dia 25 de novembro, quinta-feira, às 19h no auditório da Associação Comercial e Industrial (ACI), o 2° Relatório Quadrimestral dos trabalhos da instituição. O desempenho dos vereadores na avaliação do OBS Sete Lagoas será apresentado, bem como a economia proporcionada aos cofres públicos pelo acompanhamento do OS-7L dos processos licitatórios realizados pela Prefeitura Municipal.

 DE FORA
Dentre as curiosidades, o Observatório Social levantou que 80% das licitações realizadas na cidade são vencidas por empresas que não são de Sete Lagoas. Para participar, inscreva-se no link https://bityli.com/uXK9FU