SEM RESERVA - PALANQUE DO JACARÉ

05/08/22 - 13:00

A campanha vitoriosa do Democrata no Módulo II do Campeonato Mineiro transformou a Arena do Jacaré em um verdadeiro palanque político no último sábado (30). Pré-candidatos de todas as correntes políticas marcaram presença nos jogos fazendo questão de tirar selfies com os torcedores.

 

FALTOU DESFILE

O Ipatinga, que ficou em segundo lugar no Módulo II do Mineiro e também conseguiu o acesso, fez desfile no Vale do Aço em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelo objetivo alcançado. O Democrata bem que tentou o empréstimo do caminhão dos Bombeiros para a gloriosa carreata, assim que a fatura estava liquidada e o acesso garantido. Porém, a corporação não liberou. O comandante de plantão não gostava muito de futebol e não sabia da importância da conquista para Sete Lagoas.

 

JÁ REGISTRADOS

Com a realização das convenções partidárias, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começa a publicar em seu site oficial os registros dos candidatos para a próxima eleição. Até esta quinta-feira (04) apenas dois de Sete Lagoas já estavam registrados. Carol Canabrava (Avante) e Eraldo da Saúde (Patri) já aparecem com seus respectivos números para a disputa de deputado estadual.

 

FONTE E LETREIRO

A Prefeitura de Sete Lagoas inaugura, no próximo dia 12 de agosto, a nova fonte luminosa da Lagoa Paulino. O espelho d’água de um dos principais cartões postais da cidade também vai ganhar um letreiro que, inclusive, já chama a atenção de quem passa pela orla.

DE OLHO NO PODER

Foram retomadas esta semana as reuniões e audiências na Câmara Municipal que, neste segundo semestre, deve viver um ambiente interno agitado. Vereadores precisam articular sobre como será a formação da próxima Mesa Diretora. Tem muita gente sonhando com o cargo de presidente que é ocupado atualmente pelo vereador Pastor Alcides Longo (PP).

 

IVSON X SAAE

O vereador Ivson Gomes (Cidadania) segue de olho no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Ele protocolou no dia 1º de agosto Requerimento para pedir a constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a possibilidade de possível interferência política no SAAE. “Um jornalista apresentou o código de uma ligação que seria de uma residência de um deputado que estaria sendo privilegiado. Solicitamos que o presidente do SAAE passasse informações sobre esse assunto, mas infelizmente ele não nos respondeu”, lamentou.

DEBAIXO DA MESA

O vereador Junior Sousa (PSD) “cornetou” a cartilha da Prefeitura de Sete Lagoas/Guarda Municipal que indica o que fazer em caso de tremores. Ele ironizou a sugestão de se esconder debaixo da mesa quando ocorrer algum tremor mais forte. Porém, a medida é indicada no mundo todo, inclusive no Japão, onde ocorrem muitos fenômenos do tipo. Na mesa, até mil quilos de materiais podem ser derrubados de uma só vez, sem oferecer riscos a quem estiver embaixo dela. Essa é uma das principais técnicas de proteção contra terremotos em um momento de sinistro.