SEM RESERVA - SEM REPRESENTANTE

12/11/21 - 07:36

Trabalho do secretário Flávio Pimenta à frente da Saúde o credencia e dá esperança para disputa de um cargo eletivo em 2022
Trabalho do secretário Flávio Pimenta à frente da Saúde o credencia e dá esperança para disputa de um cargo eletivo em 2022

Importante evento da Associação dos Municípios do Alto rio das Velhas (Amav) foi realizado em Funilândia, no Condomínio Villa Imperial, na última segunda-feira (8). Na pauta, um arrojado projeto para garantir a arborização das 14 cidades que compõem a entidade. Com a presença dos prefeitos da região, faltou Sete Lagoas, que não mandou sequer representante.

PRÉ-CANDIDATOS DO PSD
No evento estava o secretário de Saúde de Sete Lagoas, Dr. Flávio Pimenta. No entanto, ele estava lá como pré-candidato a deputado estadual pelo PSD. É praticamente certo que vai dobrar com Samuel Viana, do mesmo partido e filho do senador Carlos Viana, que hoje é pré-candidato a federal.  Ambos também estavam no encontro em Funilândia. A presença do secretário Flávio Pimenta se deu durante o seu horário de almoço, vale ressaltar.

CASA CHEIA
O senador Carlos Viana (PSD), durante seu discurso, contou que as portas do seu gabinete em Brasília (DF) estão sempre abertas aos prefeitos da região. Viana disse ainda que chegou a ser repreendido por colegas do Senado Federal por causa do entra e sai em seu gabinete. “E vai ficar ainda mais movimentado, porque ali também é a casa do povo”, antecipou. Gilson Coleta (PROS), que é prefeito de Nanuque – cidade que fica a 670 Km de Funilândia-  fez questão de ir à reunião da Amav e disse que isso é verdade, porque esteve também com Viana em Brasília.

CHAPA DEFINIDA
O Coral Dom Silvério vai retomar as atividades. No próximo dia 30, será a eleição da nova diretoria, que já está definida: Amauri Artimos da Matta – Presidente; Francisco José L’Abbate Neto, Vice-Presidente; Geraldo Magela de Souza Pontes - 1º Secretário; Maria de Lourdes Santana Pavanelli Lopes - 2ª Secretária; Thomas Aurbach - 1º Tesoureiro; Iole Maria Barbosa Raposo - 2ª Tesoureira. Conselho Fiscal: Gilmar Reis, Wagner Martins da Costa e Eunice Silva Duarte. Suplentes: Ana Maria Torres Lima Lopes, Danilo Miranda Soares e Edilson Santana de Souza. A convocação da assembleia foi do abnegado maestro João Lucas Rodrigues, que vai passar o bastão.

O QUARTETO
A vereadora Carol Canabrava (Avante) avisou que ela mais os vereadores Ivson Gomes (Cidadania), Heloísa Frois (Cidadania) e Júnior Sousa (MDB) continuarão fazendo Requerimentos, mesmo eles sendo minoria na Câmara e sem a votação necessária para terem aprovado a maioria dos pedidos. “Mas isso não vai nos impedir de trabalhar. Todas as nossas propostas, mesmo que reprovadas, vamos continuar apresentando e dando publicidade. Todas as vezes que temos Requerimentos importantes vamos apresentar para a população acompanhar”, afirmou.