Carroça Teatral apresenta espetáculo natalino neste final de semana

15/12/21 - 15:50

Registro da apresentação de 2017, no Casarão.
Registro da apresentação de 2017, no Casarão.

O grupo carroça Teatral se apresenta neste final de semana. Entusiasmados com a possibilidade de apresentar diante de uma plateia e vislumbrando a beleza da decoração natalina na alameda da Feirinha do Centro, o elenco oferece para Sete Lagoas, nos dias 18 e 19 de dezembro, o espetáculo “O Natal Existe?”.

Ao todo, serão três apresentações: no sábado (18h), às 10h no Mercado Municipal (Mercadão); e às 19h na Alameda da Feirinha. No domingo, 19, mais uma chance de ver o espetáculo, às 10h30, na Feira da Boa Vista. 

Em atividade desde 2013, o grupo Carroça Teatral tem sede no Quintal do Boi da Manta onde promove laboratórios e oficinas culturais voltadas às técnicas teatrais com diversas abordagens. “O Natal Existe” foi apresentado pela primeira vez em de 2012.

A dramaturgia traz à tona um presépio vivo calçado pela pesquisa no cancioneiro popular das folias de reis e pastorinhas de Minas Gerais, além de composições natalinas tradicionais e de autores latino americanos como Mercedes Sosa. A apresentação vem ganhando notoriedade expressiva com participações marcantes, como em 2016 e 2018 no circuito Praça da Liberdade em BH através do Memorial Vale; em 2019 na cidade de Jequitibá (Capital Mineira do Folclore) e no Natal Encantado da cidade de Barueri (SP) para mais de 35 mil pessoas. 

“Já são mais de 10 anos apresentando no Mercadão, o local é um símbolo da nossa história e da diversidade cultural da cidade”, diz emocionado o diretor Paulinho do Boi. Como não haverá venda de ingressos, o Carroça Teatral irá passar o tradicional chapéu, em que as pessoas poderão contribuir com o valor que puderem para ajudar o grupo. 

O elenco conta com a participação de Maurício Pereira, Adrielle Silvério, Carine Oliveira, Carol Canuto, Larissa Neves, Jéssica Queiroz, Selton Thiago, Rafa Martins, Clarice Rodrigues, Larissa Lorrany, Paulinho do Boi, Ramon Frank, Gláucio Reginaldo e Gabriel Cordeiro. Apoio cultural: Meu Canto Conviver, Casa e Cozinha, Associação do Mercadão, Ivan Luiz Vereador, Sergio Mirando Contador e ASA Contabilidade. 

Veja Mais