Coletivo Interiorizar na 8ª Jornada do Patrimônio de Minas Gerais com projeto em parceria com o SETE DIAS

19/08/21 - 18:28

Foto de Roberta Lanza - Passado e Presente (abaixo): as exposições virtuais podem ser acessadas no site www.coletivointeriorizar.com.br
Foto de Roberta Lanza - Passado e Presente (abaixo): as exposições virtuais podem ser acessadas no site www.coletivointeriorizar.com.br

Entre os dias 20/08 a 30/09/21, será realizada a exposição virtual Passado e Presente, projeto desenvolvido com o Jornal Sete Dias em edição especial no final do ano passado. Em galeria no site do Coletivo Interiorizar estarão expostas fotografias antigas e atuais, confrontando passado e presente de diversos pontos da cidade de Sete Lagoas. São mais de 60 locais retratados e reproduzidos, respeitando a estética do fotógrafo da época.

Este projeto é um dos atrativos da 8ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. Nesta edição, a Jornada - evento do calendário oficial do Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) - apresenta o tema “Caminhos do Patrimônio: contemporaneidade e novos horizontes”, em comemoração ao Dia do Patrimônio Cultural, aos 50 anos do Iepha-MG e aos 25 anos do ICMS Patrimônio Cultural.

Além do projeto Passado e Presente, o Coletivo participa da Jornada do Patrimônio Cultural com a exposição Exposição Interiorizar - Congado Local, que está sendo realizada até o dia 31/08 na Câmara Municipal de Sete Lagoas a que também se encontra em formato virtual de 20/08 a 30/09. 

As exposições virtuais podem ser acessadas no site do Coletivo Interiorizar:  coletivointeriorizar.com.br .


Já através da Prefeitura, a 8ª Jornada do Patrimônio acontece simultaneamente com a 34ª Semana do Folclore, com programação diversa e em formato híbrido (on-line e presencial). Na ocasião, serão discutidos em forma de palestras, apresentações e rodas de conversa os caminhos de preservação do patrimônio, busca interagir com o público infantil e dialogar com educadores. 

O evento será transmitido entre os dias 22 e 28 de agosto, pelo canal do Youtube da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura e da TV Câmara de Sete Lagoas, com gravações prévias realizadas na Casa da Cultura, respeitando os protocolos de segurança. Dentre as atrações presenciais, destaque para Missa Conga, programada para o dia 28, sábado, no Casarão, às 18h.  Confira programação completa através do sit: www.setelagoas.mg.gov.br.

Veja Mais