Com artista de SL, Festival Jazz de Montanha ganha edição online com seis shows

O evento voltado para o jazz mineiro abre o calendário mineiro de festivais do gênero em 2021 e tem participação de artista de Sete Lagoas

27/01/21 - 15:41

Silas Prado, de Sete Lagoas, se apresenta nesta quarta.  Foto: Élcio Paraíso (Bendita Conteúdo)
Silas Prado, de Sete Lagoas, se apresenta nesta quarta. Foto: Élcio Paraíso (Bendita Conteúdo)

A terceira edição do “Jazz de Montanha” promove a cena contemporânea do gênero na capital mineira nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, em formato inédito para o evento, com todo o conteúdo transmitido gratuitamente pela internet. O evento é patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur.

Visando fomentar os mercados de música e do turismo cultural, o festival traz um elenco formado por artistas mineiros, entre cantores, compositores e instrumentistas, como Júlia Ribas, Thiago Delegado e Carolina Serdeira. Silas Prado, de Sete Lagoas, também se apresenta nesta quarta, a partir das 21h, no canal: https://www.youtube.com/user/beebopoficial

A iniciativa pretende conectar o público por meio da música, a partir de shows, workshops e gastronomia que integram a programação.  As performances foram gravadas em palco montado no Galpão Cine Horto, zona leste de Belo Horizonte. Os shows poderão ser vistos no canal do YouTube da produtora Beebop.  

Alguns momentos se destacam na programação como a apresentação do músico setelagoano Silas Prado. O saxofonista e flautista traz para esse show suas influências como Milton Nascimento, Moacir Santos, Leitieres Leite, Dori Caymmi e Egberto Gismonti. 

Programação

  • Quarta 27 

    Silas Prado

    O saxofonista e flautista Silas Prado interpreta em seu novo trabalho um repertório inteiramente composto por música brasileira. Silas é acompanhado por Lucas de Moro (piano), Egberto Brant (baixo) e Estevan Barbosa (bateria).

    Carolina Serdeira
    Acompanhada de seu quarteto, Carol faz um passeio por sons com referências no jazz e na bossa nova. Com seu canto suave e delicado é considerada uma das mais belas vozes de sua geração. 
 

  • Quinta 28

    Camila Rocha Quarteto

    Muito atuante na nova cena instrumental de Belo Horizonte, Camila Rocha, baixista que vem se destacando recentemente, foi ganhadora do prêmio de Melhor Instrumentista do BDMG Instrumental XVIII edição (2018).

    Thiago Delegado
    Considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro, o artista explora todas as possibilidades do seu sete cordas, renovando antigos temas e apresentando composições próprias. O resultado é um som moderno, animado, virtuoso e surpreendente.
 

  • Sexta 29 

    Samy Erick 
    Versátil e polivalente, o guitarrista e violonista se destaca na nova cena mineira por sua criatividade e sofisticação musical. Foi um dos vencedores do Prêmio BDMG Instrumental. O primeiro disco autoral ”Rebento” foi o vencedor do Prêmio Marco Antônio Araújo 2018 como melhor disco instrumental de Minas Gerais. 

    Júlia Ribas
    A cantora e compositora carrega uma força natural que fica evidente ao primeiro som produzido pela voz potente. Júlia remarca e pontua um tempo de reorganização do repertório musical ainda mais forte e latente, com revisitação às obras do pai Marku Ribas, reestruturando e repaginando os 25 anos de carreira distribuídos através do seu trabalho autoral.
Serviço: Jazz de Montanha – 3ª edição 
27, 28 e 29 de janeiro de 2021
Shows: Quarta, quinta e sexta a partir das 21h
26 – lançamento da Playlist e cozinha-show com Erika Rodrigues
27 – videoaula BH, Cidade do Jazz
Workshops: 28 - Harmonia e Arranjo com o guitarrista Samy Erick 
29 – Improvisação com Caetano Brasil 
Transmissão: https://www.youtube.com/user/beebopoficial

SILAS PRADO

https://www.facebook.com/sillasprado 
https://www.instagram.com/silaspradosax
https://soundcloud.com/silas-prado

Veja Mais