Castramóvel, gratuito, será inaugurado em Sete Lagoas

23/06/20 - 10:34

Pastor Alcides conseguiu viabilizar os recursos necessários para o Castramóvel
Pastor Alcides conseguiu viabilizar os recursos necessários para o Castramóvel

Será inaugurada na próxima segunda-feira (29), às 14h, Unidade Móvel Veterinária (UMV), mais conhecido como Castra Móvel, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Sete Lagoas. A unidade - que conta com toda estrutura e equipamentos necessários para a realização dos procedimentos - foi viabilizada por meio de recursos de emenda parlamentar encaminhada pelo deputado federal Marcelo Álvaro Antônio através do vereador Pastor Alcides. 


O veículo se encontrava na cidade desde março deste ano, mas aguardava a compra do instrumentário cirúrgico. O Castramóvel trata-se de um consultório itinerante e exclusivo que vai funcionar como um centro cirúrgico de animais. A unidade conta com todos os acessórios necessários para realização do procedimento de castração.


A unidade móvel veterinária e os equipamentos foram adquiridos por meio de recursos de emenda parlamentar encaminhada pelo deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL), hoje ministro do Turismo, solicitado pelo vereador Pastor Alcides Longo de Barros (PP), parlamentar defensor da causa animal, no valor R$ 120 mil. 

imagem


“Tal verba possibilitou a montagem de um Centro Cirúrgico todo equipado que será inaugurada segunda-feira. O objetivo é oferecer o serviço de castração de cães e gatos para as famílias de baixa renda de nossa cidade. O castramóvel terá corpo médico, medicamentos e insumos para os procedimentos. Oferecendo castração gratuita nós estamos combatendo também o abandono", afirmou o vereador. Todo o trabalho e logística para a marcação das castrações dos animais ficarão sob a gestão da Secretaria Municipal de Saúde através da equipe do CCZ.


"A castração é um serviço essencial para o controle de fertilidade dos animais e a unidade vai ofertar esse serviço nas áreas mais carentes. O castramóvel vai chegar até os bairros onde é grande a presença de animais vagando pelas ruas”, completou o vereador, que ressalta que todo o serviço será gratuito.

 

Veja Mais