Sete Lagoas já conta com Associação de Apoio às Mulheres e realiza bazar para vítimas de violência doméstica

25/11/21 - 18:09

O lançamento da Associação de Apoio às Mulheres de Sete lagoas - AAMSL aconteceu no dia 16 de novembro na UNA e contou com a presença de grandes empresários de Sete Lagoas, além de representantes do Legislativo, onde foram apresentados números drásticos da realidade municipal. 


A associação tem à frente Rúvia Donatila, como presidente, e Elis Souza, como vice-presidente. “A AASML é uma conquista que nasceu do coração de mulheres de Sete Lagoas, em prol da valorização da mulher e do fomento a participação feminina na sociedade e tem como um dos principais objetivos acolher mulheres que sofrem ou sofreram violência doméstica, incentivando, colaborando e conduzindo ao protagonismo feminino através de intervenções, ações, atendimento e acompanhamentos por meio de palestras, ajudando com distribuição de roupas, sapatos, alimentos, donativos, encaminhamentos, assistência jurídica e oficinas, entre outros”, explicou Rúvia. 


Todo trabalho é voltado para mulheres de todas as idades, classes sociais, mães, filhas, chefes de famílias, desempregadas ou trabalhadoras. Uma das principais atividades da AAMSL é reintegrá-las à sociedade, à família e, principalmente, para si, reabilitando e resgatando a autoestima e o amor próprio. A AAMSL proporciona atividades de competência social realizadas em parceria com órgãos públicos e privados, com o intuito de proporcionar uma nova perspectiva de vida, fomentando o empoderamento feminino por meio de ações eficazes e assertivas. 


Os atendimentos às mulheres já foram iniciados e a AAMSL lançou uma campanha muito importante para todos da cidade, o Primeiro Bazar Delas. “Incentivamos a doação de roupas que não são mais usadas para destinar às mulheres necessitadas que fazem parte desse projeto. Para isso, podemos retirar na casa das pessoas ou recebemos as doações em nossa sede”, explicou Rúvia.

imagem
Rúvia Donatila, Karina Higino, Elis Souza, Patrícia Lopes e Elaine Souza

A Associação de Apoio às Mulheres de Sete Lagoas fica na Avenida Maurílio de Jesus Peixoto, 1390, no bairro Boa Vista (orla da Lagoa Boa Vista) e os telefones para contato são (31) 97189-2661 (Rúvia) e (31) 99872-6629 (Elis). O Instagram é @aamsl.mulher. 

Veja Mais