Esporte

Muitos gols e muita festa em tarde inesquecível de entrega da taça ao Atlético no Mineirão

06/12/21 - 14:08

Keno, desconcertante, mais uma vez, em foto do: twitter.com/Mineirao
Keno, desconcertante, mais uma vez, em foto do: twitter.com/Mineirao

Por Chico Maia Blog

Chico Maia

De cara, registro esta twittada do jornalista Rodrigo Freitas, âncora da Rádio Super, 91,7 FM: “@rfcomunica Antes do jogo, o @Mineirao rodou gols de Vilibaldo Alves, Willy Gonser e do meu querido @herculessantos. Todos, narradores que estão no andar de cima e profundamente identificados com o CAM. Emocionante. Um tributo a eles e ao rádio. Parabéns, @thiagonoggueira, pela iniciativa.”

Legal demais a iniciativa. Tive a honra de conviver com os três, principalmente com o Vilibaldo Alves,  com quem trabalhei nas rádios Capital e Inconfidência.

A festa foi belíssima no Mineirão, antes, durante e após o jogo. e quem pensou que fosse uma partida morna se enganou. Atlético e Bragantino buscaram a vitória o tempo todo e fizeram valer o ingresso dos 61.573 que foram lá, e que proporcionaram renda de R$ 8.818.854,25.

De novo, Keno foi o grande destaque, marcando gol, dando passe para Zaracho marcar e participando da tabela que originou o terceiro gol; aliás, uma pintura: tabela em alta velocidade envolvendo Arana, Keno, Hulk e Zaracho que cruzou para o Savarino fazer. O toque de calcanhar do Hulk para o Zaracho foi espetacular. Tipo de lance que avacalha a vida de qualquer defesa.

Outra vez a zaga cochilou num cruzamento, no segundo gol do Bragantino.

O Atlético fez seu penúltimo jogo no campeonato mostrando que está no auge da qualidade do trabalho da comissão técnica do Cuca e dos jogadores. Errando poucos passes, tabelando com facilidade, atacando e defendendo com um brilhantismo pouco comum no futebol brasileiro. Muito bom ver este time jogar.

Sem a pressão e ansiedade em que estavam até a conquista do título contra o Bahia, os jogadores ficaram mais à vontade e apesar da derrota momentânea para o Bragantino, passava segurança e deixava a torcida confiante que os gols de empate e da virada sairiam a qualquer momento. Ninguém esperava é que o Hulk fosse dar aquele show no quarto gol, de cavadinha. Pra acabar de enlouquecer a massa mundo afora.

A tão aguardada pose oficial do campeão brasileiros de 2022

 

Keno, desconcertante, mais uma vez, em foto do: twitter.com/Mineirao

Chico Maia Blog

Jornalista formado pelo Uni-BH

(antiga Fafi-BH) e advogado pelo Unifemm-SL.

Trabalhou nas rádios Capital, Alvorada FM, América e Inconfidência.

Na televisão, teve marcante passagem pela Band Minas e também RedeTV!.

contato@chicomaia.com.br 

Veja Mais