Esporte no Brasil e no Mundo

OS NEGÓCIOS DO RONALDO

09/06/23 - 10:00

Por Chico Maia

A possível venda do Valladolid por Ronaldo, criou expectativas em Minas. Flávio Carvalho acha que o Cruzeiro pode ter o mesmo destino. Cruzeirense dos mais famosos da nossa imprensa, meu amigo e ex-chefe no Minas Esporte, da Band, ele nos deu a honra de comentar no facebookchicomaiablog e repasso aqui para as senhoras e senhores: “Querido Chico, o mesmo vai acontecer com o Cruzeiro. O Ronaldo veio aqui para ganhar dinheiro. Ele não importa com resultado em campo. Venderam o Cruzeiro sem o menor critério e a preço de banana. Grande abraço amigo.”

***

Falou quem conhece os bastidores do Cruzeiro. Como diria outro cruzeirense famoso, Adilson Batista, “vamos agudar”.

 

Tudo difícil

Bela vitória do América, em casa, sobre o Milonários da Colômbia, sob as vistas de 2.325 pagantes, que geraram R$ 24.980,00 de renda. Isso mesmo, gente: a renda não chegou a 25 mil reais, envolvendo jogo internacional. Mas, deixemos este assunto para uma outra hora.

O time continua respirando na busca de vaga às oitavas da Sul-americana, mas a situação continua muito difícil. Precisa vencer o lanterna do grupo e já eliminado Peñarol, em Montevidéu; o Millonarios precisa perder para o Defensa y Justicia, já classificado, em Buenos e ainda vai depender do saldo de gols: o time colombiano tem dois gols a mais que o Coelhão. E se tudo isso der certo, e ficar com a segunda vaga do grupo, tem jogar contra um terceiro colocado de um outro grupo. Ufa!

A última rodada dessa fase será dia 29 de junho. Acredita América!

 

E o Galo, hein!?

Depois da eliminação pelo Corinthians, animou a torcida ao vencer o Cruzeiro e o Alianza, em Lima, pela Libertadores, num jogo bem feinho. Pode até perder por diferença de um gol para o Libertad, que se classifica às oitavas. Mas o jogo será em Assunção.

Imaginar  que este Eduardo Coudet tirou  cinco titulares contra o Corinthians, inclusive o Hulk, e foi eliminado da Copa do Brasil.

Vejo os analistas de rádio e TV dizendo que “parece que o Coudet encontrou o jeito certo de o time jogar”. Sei não. Difícil confiar.

Certeza é que os jogadores estão se empenhando muito.

Grande e emocionante encontro de alunos, professores e funcionários do Ginásio Industrial, anos 1975 a 1979. Na AABB quinta-feira passada. Parabéns e obrigado à Dilsenéia e Gilberto Campelo pela iniciativa. Algumas fotos. Nas próximas semana vamos publicando mais.

imagem

Que prazer rever a nossa eterna diretora, Marylene França Silva, nessa foto, entre eu, Jorge, Clésio e Débora Macedo

imagem

A partir da esquerda: Adriana, Fred Caixão, Débora, Zilvane, Clésio, Gilberto Campelo, Jorge e Beatriz

imagem

Professora Marinez, Simone, D. Marylene e Tânia

imagem

Eduardo Tino (esq.) e meu primo Marcinho Maia, que há tempos eu não via

imagem

Cada vez mais linda e gentil, Antonella (do Bruno e Cris) com o avô Geraldo Celso Abreu. Pra foto ficar completa, faltou a D. Lia Villas Boas que chegou depois que o fotógrafo já tinha ido embora

imagem

Excelente o retorno da Exposição de Paraopeba, depois de 13 anos sem ter. Grande trabalho do Sindicato Rural de lá, presidido pelo Welington Mota. Rodrigo Nogueira e Dani receberam muitos amigos no estande Elma Nogueira – Gir & Girolando, como Leo Chaves (Sicoob/Credisete), Vavá Amaral (Skol), Tim (Carmo – Renault), André, do Sindicato Rural de Sete Lagoas e a veterinária Pollyana

imagem

Presidente do Sindicato Rural de Paraopeba e Caetanópolis, Welington Mota (camisa azul), prefeito de Paraopeba, Aroldinho (camisa azul claro), entre Leo Chaves (esq.), Wagner Ribeiro (de Caetanópolis), Rodrigo Nogueira, Sânzio e Vavá Amaral

 

Ecos do Passado

Mesário e trio de arbitragem exclusivos dos bons tempos da Copa Sabata´s. A partir da esquerda, Gero, Waguinho, o saudoso Heleno Afonso e Cocão, em 1994.

Chico Maia

Veja Mais