Gercino Flávio | O tão sonhado Galaxie

10/11/20 - 17:11

O Galaxie LTD preto, 1978, e o Impala, 1964, do amigo David
O Galaxie LTD preto, 1978, e o Impala, 1964, do amigo David

 

Natural de Matozinhos, desde pequeno Rodiney Júnior acompanhava seu pai em customizações e reformas de veículos antigos. Aos 16 anos, quando ajudou o amigo David Darley na reforma de uma Chevrolet C15 teve a certeza de sua paixão pelos carros antigos.

 

Junto com alguns amigos, criaram o grupo Lifestyle Car Clube, mas Rodney ainda não tinha seu próprio carro antigo. Seu pai adquiriu um Galaxie porém, com alguns imprevistos, a restauração não foi bem sucedida. Pouco tempo depois Rodney Júnior comprou uma Veraneio, mas o sonho de ter um Galaxie não saía da cabeça. E queria um modelo LTD preto.

 

imagem

Rodiney e a esposa Michele Aparecida, grávida do caçula Gael

 

imagemimagem

 

Rodiney Junior com o amigo David (esquerda) e com a filha Maria Eduarda (direita)

 

Após muitas tentativas frustadas, aos 22 anos de idade esse sonho se tornou realidade. Rodiney comprou um Galaxie LTD 1978 com o tão sonhado motor 302 canadense e pra completar, preto.

Hoje, aos 25 anos, casado com Michele Aparecida, é pai da Maria Eduardo e do caçula Gael. O carro é a alegria da família. "Meus filhos e minha esposa esperam anciosos pelo final de semana para poder passear no Galaxie", comemora.

 

 

FERRUGEM NA VEIA

Os eventos e as histórias de quem é apaixonado por carros antigos

 

Por Gercino Flávio

flaviogmg@gmail.com

 

 

Veja Mais