Automobilismo

O que esperar de 2020?

13/01/20 - 15:21

Por Leo Campolina

Crescimento sustentável é a palavra da vez. Sempre esperamos um ano melhor, mas 2020 tem tudo para realmente marcar a retomada do mercado automotivo de Sete Lagoas e do Brasil O Jornal CARROS é a única publicação especializada no mercado automotivo de Sete Lagoas e região. 

 

Desde então, registramos todos os grandes encontros de carros antigos, de motociclistas, competições off road, de bike, os maiores feirões, os principais lançamentos, ações e profissionais do mercado. Sempre pautado pelo jornalismo ético e profissional, buscamos indicadores que possam nos mostrar com isenção a realidade do mercado. Um deles é o número de emplacamentos de carros 0km em Sete Lagoas. 

 

A primeira edição do Jornal CARROS circulou em 2013, exatamente quando os emplacamentos começaram a cair. O auge foi em 2012, quando chegou a 4.696, depois de cinco anos seguidos de crescimento. A partir de 2013, foram quatro anos seguidos de retração, até chegar a 1.856 emplacamentos em 2016, considerado o fundo do poço. Em 2017, o indicador voltou a crescer, mas ainda fechou abaixo do registrado em 2007. Desde então, os emplacamentos subiram sempre na casa dos dois dígitos. 

 

Com a taxa Selic mais baixa da história, a retomada gradativa do emprego, dos investimentos e a injeção de recursos por parte do governo federal, as expectativas para 2020 são as melhores possíveis. Para cumprir o papel de ser a referência de informação de qualidade do mercado automotivo, publicamos nesta edição pelo quarto ano consecutivo uma reportagem (pags. 8 e 9) sobre a expectativa dos empresários para o ano que começa. Todos, sem exceção, planejam crescer. 

 

Que não nos falte saúde, força e boas companhias para aproveitar as oportunidades que se desenham à frente! Feliz 2020!

 

Leo Campolina

Leo Campolina

Veja Mais