Automobilismo

Sete Lagoas entra no projeto global de incentivo ao motociclismo feminino

16/01/20 - 17:21

O bastão que roda o mundo inteiro de mão em mão de mulheres motociclistas passou por Sete Lagoas
O bastão que roda o mundo inteiro de mão em mão de mulheres motociclistas passou por Sete Lagoas

Por Leo Campolina

WRWR - Projeto que reúne e une mulheres do mundo inteiro pelo amor compartilhado por motos chega a Sete Lagoas

 

Assim como acontece com a Pira Olímpica, um bastão que passa de mão em mão pelo mundo inteiro simboliza a união das mulheres motociclistas.

Em dezembro do ano passado o WRWR – “Women Ride Word Relay”, chegou ao Brasil. É um projeto global de incentivo ao motociclismo feminino. 

 

As Ladies of the Road, ou guardiãs do bastão, percorreram 6.017km, por 9 estados, em 16 dias, revezando o bastão que simboliza a união feminina sobre 2 rodas, As guardiãs, que são as motociclistas responsáveis pelo símbolo do movimento, fazem o revezamento pelo trajeto definido. O bastão chegou no Chuy, fronteira com Uruguai no dia 08 e dia 23 foi despachado para a África do Sul, para a continuidade do movimento. 

 

imagem

Marilene Caixeta (esq.) recebeu o bastão da WRWR

 

Dia 18 de dezembro Sete Lagoas recebeu quatro guardiãns da WRWR para transmitir o bastão, que foi entregue a motociclista Marilene Lacerda Caixeta, um dos nomes mais conhecidos entre os amantes das motos de alta ciclindradas em Sete Lagoas e região. Daqui, a sete-lagoana levou o bastão até Juiz de Fora. Este é o maior revezamento mundial de motociclistas registrado e mostra a força da cidade no universo das duas rodas em Minas Gerais e no Brasil. O 3o Encontro Nacional de Motociclistas de Sete Lagoas está previsto para dias 14, 15 e 16 de agosto, na Praça do Carmo.

 

Leo Campolina

Leo Campolina

Veja Mais