SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY nome ASC' at line 1

Coluna Emanuelly Freire e Jean Karllo: Locar ou comprar imóvel, o que é melhor neste momento?

04/11/19 - 12:01

Emanuelly Freire e Jean Karllo
Emanuelly Freire e Jean Karllo

Por

Vários são os aspectos a serem analisados ao se decidir se é melhor alugar ou adquirir um imóvel.

 

Necessário se faz avaliar se a compra é uma decisão definitiva, não estando o comprador de forma temporária naquela cidade, a situação financeira da pessoa que vai adquirir ou alugar, o momento do mercado imobiliário e principalmente em casos de financiamento como está a concessão do crédito imobiliário.

 

No nosso momento atual, se a pessoa tem estabilidade de emprego ou renda e se a pessoa está situada em uma cidade na qual pretende estabelecer-se de forma definitiva, entendemos que este é o melhor momento para comprar.

 

O mercado imobiliário assim como o restante do país está aquecendo, o que significa que no futuro breve, a tendência é que os imóveis voltem a se valorizar, voltando a ser o investimento imobiliário a melhor forma de investimento.

 

Agora se a pessoa está em um emprego temporário ou que não lhe oferece segurança de emprego, se a pessoa está de forma temporária na cidade, não é o momento da compra, sendo preferível alugar um imóvel ao invés de comprar.

 

No entanto, com taxas de juros baixas em todos os bancos, mercado em aquecimento e economia em tendência de alta, todos os indicadores apontam neste sentido, é que chegou a melhor hora de comprar o imóvel, sob pena de pagar mais caro no imóvel em breve, sendo que a locação a princípio fica em segundo plano, apenas para situações em que realmente seria inviável a compra do imóvel.

 

É interessante sempre lembrar que com o valor do aluguel se paga boa parte da prestação imobiliária em caso de a compra ser financiada.

 

Emanuelly Freire e Jean Karllo

Empresários e corretores de imóveis

Jean Karllo Imóveis / www.jkaimoveis.com.br 

(31) 3775 – 1020 / facebook.com/jkaimoveis

 

 

Emanuelly Freire e Jean Karllo