SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY nome ASC' at line 1

Saiba o que é vício oculto em imóveis

16/09/19 - 09:25

Emanuelly Freire e Jean Karllo
Emanuelly Freire e Jean Karllo

Por

Você sabe do que se trata Vício Oculto quando se fala em imóveis? Seja na venda ou na locação, podem haver nos imóveis vícios ocultos, que são aqueles vícios que não se pode verificar de imediato, mas que existem, estão ali, bem na nossa frente, mas não podemos percebê-los, no entanto, depois de algum tempo podem surgir, causando transtornos ao locatário ou adquirente de um imóvel.

 

A gama de vícios ocultos existentes em um imóvel é enorme e podem ser simples, como por exemplo uma telha trincada, ou até mesmo um grande problema como o vazamento interno do encanamento de um esgoto que pode vir a causar um abatimento do solo e trincas pelo imóvel.

Muitas vezes não podemos sequer falar que foi má-fé do proprietário anterior, porque na maioria das vezes nem ele sabia do vício, já que conforme o próprio nome fala é Oculto, está fora do alcance de nossa visão.

 

O fato é que aquele que vende um bem, tem o dever de garantir sua integridade, os prazos da garantia destes vícios variam desde 90 (noventa) dias em casos de vícios de fácil constatação, a até 5 (cinco) anos em casos de construções novas, devendo o comprador do imóvel ficar atento a estes prazos sob pena de perder o direito.

 

Existem ainda em casos graves e irreparáveis o direito de pedir até a rescisão do contrato, com pagamento de volta de tudo o que foi pago, inclusive cobrança da multa contratual, caso o imóvel apresente riscos para os moradores.

 

O mais importante de tudo é se manter atento e procurar o especialista para apurar se o problema pode ser enquadrado como vício oculto, que no caso em tela o profissional capacitado para tanto é um Engenheiro Civil. Agir rápido também é medida essencial.

 

Emanuelly Freire e Jean Karllo

Empresários e corretores de imóveis

Jean Karllo Imóveis / www.jkaimoveis.com.br 

(31) 3775 – 1020 / facebook.com/jkaimovei

 

Emanuelly Freire e Jean Karllo

Veja Mais