“Um tabu a menos: falando de sexo com crianças e adolescentes”

Palestra tem como objetivo ensinar pais e mães a conversarem sobre sexo com seus filhos, da primeira infância até a adolescência

28/06/22 - 11:44

No dia 7 de julho será realizado no Tulip Inn Sete Lagoas a palestra “Um tabu a menos: falando de sexo com crianças e adolescentes”, evento intimista voltado para mães e pais que permitirá aos participantes dialogarem entre si e com as especialistas sobre suas dúvidas, seus medos e receios.


A pauta foi levantada a partir de Carolina Mendes, especialista em Comunicação e Saúde e fundadora do "Eu, mãe", grupo de WhattsApp onde são discutidos assuntos relacionados à maternidade. “Nos últimos dias, o Brasil se dividiu em discussões sobre o caso da menina de 11 anos, que recorreu à justiça para terminar uma gravidez, fruto de seu relacionamento com um menino dois anos mais velho. Em meio a discussões sobre a legitimidade ou não da interrupção da gestação, sobre a existência ou não de um caso de abuso sexual, pouco se falou sobre um ponto muito importante em toda essa história: aos 11 e 13 anos, essas crianças não deveriam estar fazendo sexo”, alerta a profissional sobre como a sexualização precoce afeta esse público.  


“Com tanta informação circulando nas redes sociais e rodas de amigos, o diálogo, em família, é a melhor forma de garantir que seus filhos aprendam sobre sua sexualidade com segurança. E foi pensando nisso que eu decidi me mexer. Não dava mais para ficar parada vendo tantas pessoas próximas a mim com dúvidas sobre como abordar esse assunto em casa”, observou Carol Mendes.


O evento "Um tabu a menos: falando sobre sexo com crianças e adolescentes" trará ao público duas discussões. A primeira delas, comandada pela psicóloga e psicopedagoga Carolina Alessandra Freitas, que é curadora de conteúdo aqui do "EU, MÃE", vai ensinar pais e mães a conversarem sobre sexo com seus filhos, da primeira infância, quando as dúvidas começam a surgir, à adolescência, quando os hormônios já estão à flor da pele e os estímulos sexuais estão mais presentes na vida deles. 


Num segundo momento, Carol Mendes vai falar sobre como a liberdade sexual e a banalização do sexo afetam crianças, adolescentes, e mudam a cultura da sociedade. 

Expediente:
Um tabu a menos: falando sobre sexo com crianças e adolescentes
Dia: 07 de julho
Horário: de 19h às21h30
Local: Tulip Inn Sete Lagoas - Avenida Prefeito Alberto Moura, 21001, Jardim Arizona
Inscrições: Sympla. O evento tem número de participantes limitado. 

Veja Mais