Aplicativo exclusivo para público feminino chega a Sete Lagoas e cadastra mulheres para dirigir

19/10/21 - 11:31

O Lady Driver, criado por Gabryella Correa, começou a cadastrar mulheres da cidade e região interessadas em prestar o serviço como motoristas
O Lady Driver, criado por Gabryella Correa, começou a cadastrar mulheres da cidade e região interessadas em prestar o serviço como motoristas

Roberta Lanza

Chega a Sete Lagoas o aplicativo só para mulheres. Homem? Só se for acompanhante da passageira! O Lady Driver, que está no Brasil há cinco anos, já começou a cadastrar mulheres da cidade e região interessadas em prestar o serviço como motoristas. “Um dos diferenciais do app é a segurança, tanto da passageira, quanto da motorista”, diz a empresária Cirléia Morato, uma das sócias da franquia, que vai comandar o aplicativo em toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Reduz o risco de uma mulher sofrer qualquer tipo de assédio, violência”, acrescenta a publicitária Ariana Lima, também sócia.

Segundo as sócias, podem se cadastrar motoristas mulheres que tenham carteira de habilitação categoria B com EAR (Exerce Atividade Remunerada), celular Android, carro do ano 2011 ou superior, com 4 portas, 5 lugares e ar-condicionado.

Stephania Sousa, outra sócia da franquia na região metropolitana de BH, informa que basta elas entrarem no Google Play e baixarem o aplicativo Lady Driver para fazer o cadastramento. Depois, as motoristas receberão um acompanhamento e treinamentos periódicos pela equipe do Lady Driver. “Nós garantimos 75% do valor da corrida para a motorista, que terá horário flexível, e com o serviço de agendamento, conseguirá planejar seu tempo”, diz.  O agendamento especial de corridas é outro diferencial do Lady Driver. Com ele, além da motorista, a passageira também pode programar com antecedência suas viagens por semanas e meses e escolher data, horário e a sua motorista favorita.

“O agendamento dá a cliente a possibilidade de organizar melhor sua semana porque será possível deixar registrado na Lady Driver quando ela precisará do serviço para trabalhar, levar os filhos na escola, ir ao cabeleireiro ou se divertir, e ainda escolher a motorista de sua preferência”, explica Cirléia Morato. Caso a motorista escolhida não esteja disponível, será destacada pela Lady Driver outra profissional com as características desejadas pela cliente, como pontuação, carro etc.

Além disso, um aspecto importante para as motoristas cadastradas na plataforma será o valor da corrida. Diferentemente de outros aplicativos que fazem o cálculo a partir do embarque, no Lady Driver o valor é calculado a partir do aceite da corrida pela motorista. “Dessa forma, as motoristas não perdem nem tempo, nem dinheiro no trajeto para buscar as passageiras. Elas estão sendo remuneradas o tempo todo,” afirma Ariana. São mais de 65 mil condutoras cadastradas pela Lady Driver no Brasil. 

“Com esta fonte de renda, elas têm independência financeira e ajudam a reduzir os índices de violência contra a mulher”, afirma Stephania Sousa. A proposta do Lady Driver, de acordo com Ariana, é mostrar para a mulher que ela pode se locomover com segurança e proporcionar renda à motorista. Todas ganham.

O aplicativo ainda não está em funcionamento para as passageiras. “O momento agora é de cadastrarmos as motoristas. Tão logo tenhamos esse cadastro feito, iniciaremos o atendimento,” comenta Cirléia Morato. Depois da consolidação do aplicativo para mulheres na Grande BH, a proposta das sócias é expandir o serviço, em uma segunda etapa, para o Lady Kiddos (transporte agendado de crianças) e o Lady Care (transporte agendado de idosos).

Origem
O Lady Driver foi criado por Gabryella Correa, hoje CEO da empresa, depois de sofrer assédio por um motorista de aplicativo de transporte. “Foi uma situação muito difícil, fiquei muito nervosa, e depois disso decidi criar um aplicativo, porque eu não queria que outras mulheres passassem pela mesma situação. Acabei usando a minha experiência negativa para uma ideia positiva, capaz de ajudar outras mulheres”, diz Gabryella. O Lady driver foi o primeiro app legalizado em São Paulo para passageiras e motoristas mulheres. 

Serviço:
O que é preciso para ser uma motorista do Lady Driver?
- Utilizar celular sistema operacional Android
- Ter carteira de habilitação categoria B com EAR (Exerce Atividade Remunerada), carro do ano 2011 ou superior (4 portas, 5 lugares, ar-condicionado
- Entrar no Google Play, baixar o aplicativo Lady Driver e fazer o cadastramento.
- Área de abrangência do serviço: Belo Horizonte e as seguintes cidades da região metropolitana: Sete Lagoas, Nova Lima, Confins, Lagoa Santa, Contagem, Betim, Mário Campos e Sarzedo.

Sobre o Lady Driver
Aplicativo de transporte feminino voltado exclusivamente para mulheres. A empresa é uma das precursoras, no Brasil, desse tipo de serviço e o primeiro inspirado por elas e para elas, com a proposta de trazer igualdade de gênero a este segmento tão masculino, e ser uma ferramenta mediadora da independência financeira feminina.

Veja Mais