Sem Reserva - REGIMENTO RASGADO

22/10/21 - 08:27

O vereador Ivson Gomes se sente tolhido na Câmara
O vereador Ivson Gomes se sente tolhido na Câmara

O vereador Ivson Gomes (Cidadania), literalmente rasgou uma cópia do regimento interno da Câmara Municipal de Sete Lagoas na reunião de terça-feira (19). Ele estava revoltado pelo fato de requerimento de sua autoria - que pedia a convocação do secretário municipal de Meio Ambiente, Edmundo Diniz, ter sido rejeitado pela maioria dos vereadores. "Estou sendo tolhido. Será que mais uma vez vão rasgar o regimento interno?", questionou, fazendo o documento em pedaços.

 COMISSÃO DE ÉTICA
Na mesma hora, o presidente do Legislativo, Pastor Alcides (PP) reagiu. "Não faça isso, respeite o documento da Casa. Não se rasga documento aqui nesta Casa. O senhor pode discutir com um vereador, pode ponderar, pode contrariar, mas o senhor não tem o direito de pegar um documento, mencionar o regimento e rasgá-lo. Cuidado! Temos sido pacientes. Com essa atitude, pode responder na Comissão de Ética. Modere suas palavras e seus atos", exigiu o presidente. 

 MINAS E ITÁLIA...
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas (ACI), José Roberto, em parceria com Mario Coriale, representante da Câmara Italiana em Sete Lagoas e Região, inaugurou na sede da Acisel (na Rua Nicola Lanza, 140 – Centro, ao lada da Feirinha), o Escritório Representativo da Câmara Italiana de MG. É o primeiro a ser instalado no interior de Minas.

 ...SE ENCONTRAM EM SL
Para José Roberto, a parceria consolida mais um passo para o fortalecimento comercial e industrial do Estado.  A Câmara Ítalo-Mineira vai atuar como facilitadora das relações entre a Itália e Minas Gerais, incentivando o intercâmbio de experiências nos diferentes setores econômicos, intermediando atividades diplomáticas, dentre outros.

 PRESTIGIADO
Na semana passada, o ex-vereador e presidente da Fumep, Cláudio Caramelo, comemorou aniversário na casa de shows Ferro Velho Pub. A classe política, principalmente do primeiro escalão do prefeito Duílio de Castro (que marcou presença) e amigos, se reuniram para a festa que tinha como tema os anos 80. Cogitado para ser candidato a deputado estadual ou federal na eleição de 2022, na celebração de Caramelo tinha, além de amigos, adversários e até desafetos no campo político de pouco tempo.

FESTA DO FUTEBOL
No final de semana passado ocorreu a grande final da 16° Copa do Futuro, competição que reuniu 600 crianças ao longo da disputa. A final, na Arena do Jacaré, reuniu cerca de 1.120 pessoas, com distribuição de picolé, pipoca e algodão doce de graça. Ponto para o secretário adjunto de Esportes, Fabrício Frederighi.

ENQUANTO ISSO...
O ginásio do Unifemm aparece como grande favorito para ser a nova casa do basquete sete-lagoano. E com uma parceria de peso: o Democrata, que não vai restringir suas atividades apenas ao futebol. Equipes esportivas do Jacaré, em diferentes modalidades, também poderão ser vistas nas quadras e... tatames. Em breve, mais informações dessa parceria pra lá de promissora.