Semana de vacinação será intensa: chegou a vez de pessoas com 57, 58, 59 anos e grávidas

14/06/21 - 09:27

As pessoas devem ficar atentas ao cronograma, às datas e locais de vacinação. Foto: Roberta Lanza.
As pessoas devem ficar atentas ao cronograma, às datas e locais de vacinação. Foto: Roberta Lanza.

Seguindo o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de Sete Lagoas aplica a primeira dose da vacina em pessoas com 59, 58 e 57 anos de idade, entre terça (15) e quinta-feira (17). Também foi montado um cronograma para vacinação de gestantes e puérperas de diferentes idades a partir de 25 anos.  Veja cronograma e atenção às datas e locais:

QUEM TEM 59 ANOS
A primeira dose da vacina será aplicada na próxima terça-feira, 15 de junho, em três locais: quem for a pé deve ir ao ginásio Dr. Márcio Paulino. Já nos estacionamentos do Shopping Sete Lagoas e da faculdade Ciências da Vida (Av. Pref. Alberto Moura, 12.632, Indústrias), haverá sistema drive thru, onde as pessoas serão vacinadas dentro de seus veículos. O horário é de 09h às 17h.

QUEM TEM 58 ANOS
Essa faixa etária recebe a primeira dose da vacina na próxima quarta-feira, 16 de junho, em três locais: quem for a pé deve ir ao ginásio Dr. Márcio Paulino (Praça da Feirinha). Já nos estacionamentos das faculdades Atenas (Av. Prefeito Alberto Moura, ao lado da Bombril) e Unifemm (rua Pedra Grande) haverá sistema drive thru, onde as pessoas serão vacinadas dentro de seus veículos. O horário é de 09h às 17h.

E 57 ANOS
A primeira dose da vacina será aplicada na próxima quinta-feira, 17 de junho, em três locais, para quem tem 57 anos quem for a pé deve ir ao ginásio Dr. Márcio Paulino. Já nos estacionamentos do Shopping Sete Lagoas e da faculdade Ciências da Vida (Av. Pref. Alberto Moura, 12.632, Indústrias), haverá sistema drive thru, onde as pessoas serão vacinadas dentro de seus veículos. O horário é de 09h às 17h.

DODCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA TODAS IDADES: identidade com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa (aqueles que não têm o comprovante devem solicitar junto ao ESF mais próximo de casa). Pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção devem solicitar a vacinação em domicílio ligando para o seu posto de saúde de referência.

VACINAÇÃO DE GESTANTES E PUÉRPERAS (ATÉ 45 DIAS APÓS O PARTO:

  • Terça, 15 de junho, a partir de 40 anos.
  • Quarta, 16 de junho, a partir de 35 anos.
  • Quinta, 17 de junho, a partir de 30 anos.
  • Sexta, 18 de junho, a partir de 25 anos.
Local: Clínica Inovar (rua Nestor Andrade, 142, Chácara do Paiva), de 09h às 16h. 
Documentos necessários: comprovante da condição de gestante ou puérpera até 45 dias após o parto, comprovante de endereço em nome da pessoa, cartão SUS ou CPF.

Veja Mais